Uma família de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, perdeu a casa na manhã desta terça-feira (15) em um incêndio. O caso só não teve um desfecho pior porque uma das crianças que morava na residência percebeu o fogo e alertou a mãe. A mulher conta que, ao confirmar as chamas, saiu correndo com as duas meninas sem nem mesmo um calçado nos pés. Agora, eles precisam de ajuda para recomeçar.

Continua depois da publicidade

Paloma Ramos estava dormindo com as filhas quando a caçula, de quatro anos, foi ao banheiro e retornou falando para a mãe sobre o fogo no carro da família, que estava na garagem. Ao ir verificar o que estava realmente acontecendo, a mulher se deparou com o incêndio no veículo e instintivamente tirou as crianças da casa e as levou para o vizinho, em segurança.

De acordo com Paloma, o fogo na garagem acabou atingindo o ar-condicionado e, neste momento, teria ocorrido uma explosão, o que fez o incêndio se propagar por toda a casa, que era parte de madeira e parte de alvenaria. Ela conta que chegou a entrar novamente no imóvel, já em chamas, para buscar os documentos de saúde das filhas, que têm autismo.

Vídeo mostra chamas consumindo a casa

Moradora de uma área rural, sem sinal de telefonia e com o celular estragado, ela contou com ajuda de terceiros para chamar o socorro. Um vizinho avisou sobre o incêndio em um grupo de WhatsApp com notícias de Luiz Alves e uma pessoa, ao ler a mensagem, acionou os bombeiros. Quando as equipes chegaram, porém, as chamas já tinham avançado.

Continua depois da publicidade

O terreno onde Paloma mora com o marido e as duas filhas, de quatro e seis anos, é da família. Eles criaram uma vaquinha online para tentar juntar dinheiro e reconstruir o imóvel. O casal e as crianças estão acolhidos na casa de um vizinho. Quem puder ajudar com doações, o telefone de contato, que também é chave-Pix, é 47 9744-7906.

Veja fotos da ocorrência

Leia mais

Loja de decoração em SC é proibida de vender online após enxurrada de reclamações no Procon

Blumenau perde recursos para construir três condomínios do Minha Casa Minha Vida

Contratos da merenda escolar de Indaial são alvo de investigação na Câmara de Vereadores