nsc
    dc

    Alerta

    Defesa Civil de SC emite alerta para temporais com chuva intensa e risco de deslizamentos

    Órgão publicou aviso em que alerta para chance de alagamentos, enxurradas e deslizamentos principalmente em áreas próximas do litoral a partir da tarde de domingo (27)

    26/12/2020 - 19h23 - Atualizada em: 30/12/2020 - 18h36

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Chuva em SC
    Segundo a Defesa Civil, volume acumulado de chuva pode ultrapassar os 100 milímetros
    (Foto: )

    Santa Catarina tem previsão de temporais associados a chuvas intensas a partir deste domingo (27), alerta a Defesa Civil. Em aviso publicado neste sábado (26), o órgão afirma que o fenômeno pode provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas atingidas. O volume acumulado de chuva pode ficar acima dos 100 milímetros em alguns pontos.

    > Saiba como será o verão em Santa Catarina

    Ainda conforme a Defesa Civil, os temporais são esperados principalmente nas regiões Sul, Grande Florianópolis, Litoral Norte e o Vale do Itajaí, incluindo a região do Alto Vale – castigada por um temporal que deixou 21 mortos, 18 deles na cidade de Presidente Getúlio, cerca de 10 dias atrás.

    Também não está descartada a possibilidade de rajadas de vento e eventual queda de granizo. O aviso da Defesa Civil vale a partir do meio-dia de domingo e segue até o fim da noite de segunda (28).

    A previsão ocorre em virtude da formação de um sistema de baixa pressão no oceano, que intensifica o escoamento de leste para o litoral catarinense, favorecendo o aumento de umidade na região e áreas próximas.

    Mapa Defesa Civil
    Mapa divulgado pela Defesa Civil mostra regiões que podem ser afetadas por chuvas intensas a partir deste domingo
    (Foto: )

    Cuidados em caso de tempestade

    A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento.

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

    Se estiver em casa ou em qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas.

    Leia mais

    Catarinense grávida é baleada na cabeça em tentativa de assalto na Bahia

    Líder de facção é preso após mandar atirar em policial em Florianópolis

    Ex-prefeito de Biguaçu Sadi Peixoto morre vítima de Covid-19

    Vídeo flagra balada com aglomeração na Praia Brava, em Itajaí, no feriado de Natal

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas