A maçã do amor é um doce queridinho na época de festas juninas. O doce é ainda mais especial devido à casquinha crocante que cobre a maçã. Veja a seguir dicas para nunca mais errar na hora de preparar uma maça do amor

Continua depois da publicidade

Esse doce tradicional de Festa Junina é muito saboroso e fácil de fazer, mas alguns truques podem dar o toque final na receita. Confira.

5 receitas práticas e saborosas para fazer no inverno

Dicas para não errar mais

  • Seque bem as maçãs: antes passar as frutas na calda, seque bem. A umidade na casca pode interferir na aderência e a textura da cobertura.
  • Acerte o ponto da calda: a calda precisa ter ponto de bala dura. Para saber ponto está certo, você deve pingar uma gota da calda em um copo com água fria. Se a calda endurecer de imediato, está pronta.
  • Deixe a calda de lado: não mexa na calda depois que ela ferver, isso pode criar cristais de açúcar indesejados e interferir na textura da calda.
  • Vinagre e glucose são muito bem-vindos: esses ingredientes ajudam a manter a casquinha sequinha por mais tempo e evitam a cristalização errada do açúcar.
  • Não coloque na geladeira: depois de prontas, guarde as maçãs em temperatura ambiente, em local seco e arejado. Nada de geladeira! A umidade e a geladeira podem fazem a casquinha “suar” e ficar grudenta.

Com essas dicas, a sua maçã do amor irá ficar irresistível.

Continua depois da publicidade

*Com informações do Receitas Globo

Leia mais

Como fazer quentão sem álcool para crianças em casa com apenas alguns ingredientes

Pamonha feita na air fryer é fácil de fazer e perfeita para uma Festa Junina caseira