nsc
    hora_de_sc

    Exercício físico

    Dicas para manter uma rotina de treinos em casa

    Com um par de pesos e um colchonete já é possível obter bons resultados

    29/10/2020 - 15h32

    Compartilhe

    Por Estadão Conteúdo
    Dicas para manter uma rotina de treinos em casa
    Dicas para manter uma rotina de treinos em casa
    (Foto: )

    Durante a pandemia, as academias ficaram fechadas. O coronavírus continua necessitando de diversas medidas preventivas, já que ainda não existe uma vacina ou medicamento específico para o tratamento. Os estabelecimentos, porém, já voltaram a funcionar com algumas restrições. Quem deseja manter a forma, mas prefere ainda evitar locais com uma maior concentração de pessoas, a solução é criar uma rotina de treinos em casa.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Para isso, não é necessário adquirir diversos equipamentos. Com um par de pesos e um colchonete já é possível obter bons resultados. O primeiro passo, porém, é fazer uma avaliação médica para verificar possíveis restrições. Após a liberação, basta dar início ao circuito.

    A atividade deve iniciar sempre com o alongamento. Essa prática ajuda a evitar lesões. Na sequência, caminhe elevando os joelhos e mantendo um ritmo constante. Para isso, não é necessário se deslocar, basta simular o movimento.

    Abdómen

    Deitado, apoie o pé esquerdo no chão e cruze a perna direita. Flexione o braço esquerdo. Leve o cotovelo esquerdo ao joelho direito e vice-versa. Faça uma série de 15 repetições para cada perna.

    Costas

    Deitado de barriga para baixo e com o corpo todo estendido, eleve o tronco e as pernas. Faça uma série com 15 ou 20 repetições.

    > Cinco exercícios para prevenir dores nas costas

    Agachamento

    Em pé e com as pernas ligeiramente afastadas, flexione e estenda os joelhos, jogando o quadril para trás. Faça uma série com 15 repetições.

    Por fim, alongue novamente. Existem diversas outras sequências de exercícios que podem ser realizadas em casa com diferentes graus de dificuldade. Muitos profissionais divulgam vídeos na internet. Entretanto, é importante respeitar as limitações para evitar complicações para a saúde. Conquistar a forma desejada exige dedicação, tempo e paciência.

    > Cinco exercícios básicos para realizar em casa - e os erros mais comuns

    Além disso, outras medidas são necessárias. Lembre-se de manter um cardápio equilibrado, consumindo alimentos saudáveis e evitando frituras, gorduras e doces. Dormir bem também é necessário.

    Leia também:

    10 aplicativos para cuidar da saúde física e mental

    Admirar o caminho pode fazer maravilhas para o bem-estar

    Como a pandemia está mudando nossos hábitos de exercício

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas