nsc
nsc

Pets

Do fogão quatro bocas à indústria: Empresa cresce ao apostar em alimentos naturais para pets

Veterinária fundadora da marca explica que a dieta beneficia a qualidade de vida dos pacientes de quatro patas

10/06/2022 - 16h37 - Atualizada em: 10/06/2022 - 16h52

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Natural for Pets
A Natural for Pets está presente em oito cidades, através de doze pontos de venda, além da loja própria da marca
(Foto: )

Uma tigela com ração ou um prato de carne e legumes: qual dessas opções você acredita que o seu pet escolheria caso ele tivesse a chance? A procura por uma vida natural e longe de alimentos altamente processados tem se tornado cada vez mais comum, mas essa tendência tem chegado também ao mercado pet, visto a preocupação dos tutores em fugir de alimentos comerciais que levam conservantes, corantes e até ingredientes de baixa qualidade na sua composição.

> Alimentação natural para cães

Por isso, para oferecer qualidade de vida aos melhores amigos de quatro patas, muitos tutores têm apostado em dietas naturais, mais similares ao que eles comeriam em vida livre.

A médica veterinária Amanda Adriana da Silva, especialista em nutrologia e reabilitação animal, explica que essa é uma tendência no mercado pet food, e traz muitos benefícios para a saúde dos bichinhos. De acordo com ela, cães e gatos têm por ancestralidade a preferência pelo consumo de carnes e vegetais, itens que nem sempre estão presentes nas rações industrializadas.

— A alimentação natural se diferencia de outras opções pois tem maior qualidade e valor nutricional. A base da matéria prima são ingredientes in natura, a exemplo dos legumes variados, carnes frescas e ingredientes funcionais. Estes alimentos não levam subprodutos ou grãos em sua composição — explica.

Amanda Adriana da Silva, médica veterinária
Amanda Adriana da Silva, médica veterinária especialista em nutrologia e reabilitação animal
(Foto: )

Em um cenário em que se preocupar com o consumo de ingredientes naturais passou a ser uma prioridade para as pessoas, a mesma atenção se transferiu aos pets. Por isso, uma das tendências do mercado pet food é cozinhar os alimentos que serão consumidos pelos animais. Amanda explica que a adoção deste estilo de vida auxilia na manutenção corporal de cães e gatos, resultado que ela vê de perto na rotina enquanto veterinária.

— Observo melhora clínica no dia a dia dos meus pacientes. Os animais com doenças crônicas, diarréias e alergias alimentares, se beneficiam diariamente com esta opção alimentar — complementa a médica veterinária.

Alternativa saudável e natural

Para oferecer uma alternativa saudável para os pets e prática para os tutores, Amanda estudou sobre alimentação natural e decidiu empreender. Em 2016, após ter feedbacks positivos ao substituir alimentos convencionais por naturais entre os pacientes da reabilitação, Amanda criou a Natural for Pets - indústria que oferece uma variedade de petiscos e receitas saborosas para cães e gatos.

Os alimentos da Natural for Pets são aliados para quem quer oferecer ingredientes naturais para os animais de estimação, no entanto, não tem tempo para cozinhar e planejar uma dieta adequada. Amanda explica que a empresa surgiu pequena, em um fogão de quatro bocas na casa da mãe dela, mas já aumentou de tamanho e hoje atua como uma indústria.

A base dos produtos são ingredientes in natura
A base dos produtos são ingredientes in natura, como legumes variados, carnes frescas e ingredientes funcionais
(Foto: )

Hoje, a Natural for Pets está presente em oito cidades, através de doze pontos de venda, além da loja própria da marca. De acordo com a veterinária, mais de 400 animais são atendidos pelos alimentos da empresa, e com isso, consomem produtos frescos e selecionados, diretamente da horta para o pratinho.

Ainda para este ano, está prevista a abertura de 16 novos pontos de venda em Florianópolis e na extensão do litoral catarinense, e mais uma loja exclusiva. Os tutores também podem comprar os produtos através do e-commerce da marca.

Processo de fabricação de alta qualidade

Todos os alimentos comercializados pela Natural for Pets são feitos na indústria da empresa, localizada em Rio do Sul (SC). No espaço, estão disponíveis equipamentos de alta qualidade e tecnologia, que permitem um processo de fabricação alinhado com os conceitos de biossegurança e integridade alimentar.

— Em nosso processo de fabricação, utilizamos o forno combinado, máquina que permite que os alimentos sejam cozidos no vapor e não passem por perdas nutricionais. Também, contamos com ultracongelamento, que garante maior segurança alimentar e preservação dos nutrientes. Seguimos todas as normas e legislações exigidas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), e com isso, garantimos a estrutura necessária e análises periódicas dos produtos — reforça a veterinária.

Atualmente a natural possui loja própria da marca, onde além de toda a linha de comidas naturais, também conta com produtos diversos como: homeopatia, florais, shampoo, lenços, bálsamos, repelentes e roupas ecológicas. Que tal seu pet em uma loja natural escolhendo comidinhas e produtos?

> O que você precisa saber antes de adotar um animal de estimação

Desde a seleção dos ingredientes à fabricação das receitas, todos os processos são pensados para garantir a saúde e qualidade de vida dos melhores amigos dos humanos. Amanda destaca, inclusive, que a qualidade dos petiscos — especialmente os que levam carne desidratada na composição — garante que os alimentos sejam palatáveis e aceitáveis até mesmo pelos gatos.

Os produtos se destacam pela qualidade. Eles não possuem corantes, conservantes, e são feitos com ingredientes in natura. Temos uma ampla linha de produtos, feitos com alta tecnologia no processo de fabricação, e supervisionados de acordo com as necessidades nutricionais dos pets — comenta a fundadora da marca.

Para conhecer mais detalhes sobre a Natural For Pets, acesse o site da empresa, ou visite os pontos de venda.

Leia também

5 dicas para preparar a casa para a chegada de um animal de estimação

Pode viajar de ônibus com cachorro ou outros pets?

Sinais que indicam se o seu cachorro está ou não feliz

Colunistas