As investigações sobre o acidente de balão que matou oito pessoas no último sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, avançam com novas provas. Em nota, a Polícia Civil informou que o proprietário da empresa responsável pelo voo foi ouvido pelo delegado. Além disso, novas informações foram coletadas.

Continua depois da publicidade

Rafael Chiara, delegado de polícia de Santa Rosa do Sul, responsável pelo inquérito, esteve presente na sede da Sobrevoar nessa segunda-feira (23). No local foi realizada uma demonstração prática do funcionamento do equipamento, com o objetivo de compreender melhor a dinâmica do balão.

“Além disso, foram expedidos ofícios direcionados à referida empresa e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com o objetivo de obter informações técnicas e regulamentares”, disse a Polícia Civil em nota.

A delegacia obteve vídeos de boa qualidade que registram o exato momento do acidente. Os materiais já foram encaminhados à Polícia Científica para análise detalhada. Também foram agendados depoimentos de testemunhas para os próximos dias, a fim de complementar o conjunto de provas.

Leia também

Empresa tem 10 dias para explicar queda de balão que matou oito pessoas em Praia Grande

Continua depois da publicidade

Regulamentação do balonismo deve avançar emergencialmente, diz prefeitura de Praia Grande