Mais dois homens foram presos suspeitos de participar do assassinato de quatro jovens que foram encontrados carbonizados e desmembrados no dia 17 de maio, em São João Batista, na Grande Florianópolis. A ação ocorreu por meio da Delegacia da Comarca de São João Batista, com apoio da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (28).

Continua depois da publicidade

Os homens, de 39 e 29 anos, já possuíam um mandado de prisão ativo por conta da suposta participação no crime, segundo a polícia. Como estavam perto de serem presos, os dois se apresentaram na Delegacia de Taquara, no estado gaúcho.

Os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça, segundo a polícia.

Até o momento, contando com os dois presos mais recentes, seis suspeitos foram identificados por envolvimento no caso, sendo cinco homens e uma mulher, de acordo com o delegado Cristiano Sousa. Todos os homens já foram presos, e há um mandado contra a suspeita, que ainda não foi localizada.

Os suspeitos são de cidades de Santa Catararina, Paraná e Rio Grande do Sul, de acordo com o delegado.

Continua depois da publicidade

Relembre o crime

O crime foi registrado por volta das 21h40min do dia 17 de maio, na Estrada Municipal Timbezinho, no Bairro Timbezinho. No local, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) encontrou o veículo em chamas. Testemunhas relataram que ouviram um grito seguido de uma explosão antes do incêndio.

Entretanto, segundo o delegado Cristiano Sousa, as vítimas foram mortas em uma área de mata, próxima de algumas residências, a dois quilômetros do local onde os corpos foram encontrados, em São João Batista. A região, de acordo com a polícia, é considerada ponto “quente” do tráfico de drogas.

Ainda segundo Cristiano, a motivação para o crime seria a disputa ou acerto de contas no tráfico de drogas. A principal suspeita é de que os os criminosos teriam usado facas e paus para matar as vítimas.

O CBMSC encontrou um dos corpos carbonizados deitado no banco traseiro. Os outros três foram localizados dentro do porta-malas do veículo. Segundo delegado, eles estavam desmembrados.

Continua depois da publicidade

Quem eram as vítimas?

A identidade das quatro vítimas foi divulgada pela polícia ao longo da investigação. Eram elas:

  • Tieisson Ramon de Oliveira era natural de Estância Velha (RS) e morava em São João Batista. Nascido no dia 6 de abril de 1989, ele não tinha passagens policiais.
  • Gabriel de Azevedo Pereira, de 20 anos, natural de Tijucas e residente em São João Batista. Tinha registro policial por tráfico de drogas. 
  • Gabriel Salomão de Sousa, de 19 anos, natural de Porto Alegre e residente em São João Batista. Tinha um registro policial por crime de menor potencial ofensivo. 
  • Guilherme Vinicius Bittencourt, de 18 anos, natural de Gravataí e residente em São João Batista. Tinha um registro policial por crime contra o patrimônio. 

Veja fotos

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Acidente grave entre ônibus e carro mata homem de 53 anos em Criciúma 

Loja de carros é acusada de golpes e “desaparece” após denúncias em Jaraguá do Sul

Relacionamento “proibido” e assassinato levam dupla à condenação de 64 anos na Serra de SC