nsc
hora_de_sc

Após boatos na internet

Eduardo Leite assume ser homossexual em entrevista a Pedro Bial

Cotado com um dos possíveis candidatos à presidência em 2022, governador do Rio Grande do Sul também falou sobre a trajetória na política no programa na TV Globo

01/07/2021 - 20h27 - Atualizada em: 02/07/2021 - 09h46

Compartilhe

Por Luana Amorim
Eduardo falou sobre a orientação sexual durante o Conversa com Bial
Eduardo falou sobre a orientação sexual durante o Conversa com Bial
(Foto: )

"Eu sou gay". A afirmação foi feita pelo governador do Rio Grande do Sul e possível candidato à presidência no próximo ano, Eduardo Leite (PSDB), durante estrevista para o "Conversa com Bial" desta quinta-feira (1º). A informação é do G1

— Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso — disse Leite.

> Eduardo Leite recebe mensagens de apoio nas redes sociais e agradece: "O amor vai vencer o ódio"

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O governador complementou dizendo que não tem nada a esconder. A orientação sexual de Leite sempre foi alvo de comentários na internet. 

— Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro — acrescentou.

A questão, inclusive, foi dada como um dos destaques da conversa durante a chamada do programa no intervalo do Jornal Nacional. Logo que a informação foi divulgada, houve manifestações nas redes sociais, como o do colunista da Folha de S. Paulo, Thiago Amparo. 

Leia também: 

CPI da Covid reage a áudio atribuído a deputado e pressiona por prisão de Dominguetti

Gusttavo Lima tem patrimônio milionário e desembolsa mais de R$ 50 mil em pensão

Vereador de Blumenau tenta coagir guarda após esposa ser multada: "Vou tocar o pau"

Colunistas