nsc
dc

Justiça

Eleição da OAB em SC ocorre nesta semana; conheça os candidatos

Quatro chapas concorrem à disputa; votação será nesta quinta-feira (25)

22/11/2021 - 13h10 - Atualizada em: 23/11/2021 - 10h48

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
 Quatro chapas concorrem à disputa para comandar a organização de 2022 a 2024
Quatro chapas concorrem à disputa para comandar a organização de 2022 a 2024
(Foto: )

A primeira eleição online da OAB em SC ocorre nesta quinta-feira (25). Quatro chapas concorrem à disputa para comandar a organização nos próximos três anos, de 2022 a 2024: Hélio Brasil (Chapa 1), Vivian De Gann (Chapa 2), Gabriel Kazapi (Chapa 3) e Claudia Prudêncio (Chapa 4). Confira todos os detalhes sobre a votação.

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Quem pode votar

O voto é obrigatório para todos os advogados e todas as advogadas regularmente inscritos na OAB/SC que prestaram compromisso até o dia 19 de novembro de 2021. Além disso, os profissionais devem ter pago a anuidade até o dia 25 de outubro de 2021.

> Eleição da OAB em SC tem bastidores agitados e trocas de farpas

Como será a votação

As eleições ocorrerão no dia 25 de novembro de 2021, das 9h às 18h. O resultado é divulgado no mesmo dia.

O eleitor catarinense poderá escolher entre três formas de computar o voto online. Todos precisam acessar o site da OAB/SC no link "Eleições OAB/SC” e se identificar de acordo com a modalidade escolhida

  • On-line com certificação digital: profissionais acessam o sistema de votação utilizando como forma de autenticação as suas certificações digitais pessoais. Lembrando que a certificação CNPJ não é válida nessa opção.
  • On-line com senha de acesso: para acessar o sistema com uma senha de acesso, os eleitores deverão assinalar tal preferência clicando em "receber senha por e-mail ou por SMS" no próprio site da plataforma Webvoto que estará disponível do site da OAB/SC no dia da eleição. Será necessário ter em mãos o número de segurança da carteira da OAB, pois será necessária para validação do advogado.
  • Online nos locais de votação: a fim de garantir o exercício do voto, advogados e advogadas também poderão participar das eleições através de computadores que estarão disponíveis nos locais de votação.Os profissionais precisam da sua carteira de identidade profissional da OAB/SC.

> Processada por livro sobre o Judiciário, advogada de SC entra na disputa para ser desembargadora

Conheça os candidatos

  • Hélio Brasil (Chapa 1)
  • Vívian De Gann (Chapa 2)
  • Gabriel Kazapi (Chapa 3)
  • Claudia Prudêncio (Chapa 4)

Hélio Brasil (Chapa 1)

Hélio Brasil, 48 anos, é graduado pela UFSC e especialista em Direito Constitucional e Criminal e em Gestão Empresarial. Exerce a profissão há mais de 20 anos em Florianópolis. Ex-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (AACRIMESC), foi conselheiro estadual da OAB/SC e suplente de conselheiro federal.

Vívian De Gann (Chapa 2)

Vívian De Gann, 37 anos, é formada em Direito pela Univali, mestre em Direito e doutoranda pela UFSC. Natural de Florianópolis, a advogada atua na área das Relações do Trabalho, com escritório na Capital, e é professora universitária. Ela é vice-presidente da Comissão de Integridade e Governança da OAB/SC.

Gabriel Kazapi (Chapa 3)

Gabriel Kazapi, 39 anos, é advogado formado pela Unisul, especialista nas áreas cível e empresarial. Ele exerce a profissão há mais de 15 anos em Florianópolis.

Claudia Prudêncio (Chapa 4)

Claudia Prudêncio, 45 anos, é advogada especialista em Direito Societário e Empresarial. Tem escritório em Florianópolis, é professora de ensino superior e pós-graduação e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). Com mais de 20 anos de atuação na OAB, já foi conselheira estadual, membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, coordenadora-geral das comissões, corregedora-geral do Tribunal de Ética e Disciplina e secretária-geral adjunta da OAB/SC.

Leia também

SC tem menor índice de abstenção do Enem entre Estados do Sul do país

Concursos públicos de Santa Catarina têm novas regras

22 fotos inéditas revelam a proporção e o horror da Tragédia de 2008 no Vale do Itajaí

Polêmicos, fuzis doados a Guarda Municipal em SC serão entregues à PM

Colunistas