nsc
dc

Tecnologia

Empresas de SC estão entre as 150 melhores para trabalhar no Brasil

Três catarinenses são representantes do setor de tecnologia; empresa que avalia chances de câncer de mama é destaque no Tech SC e o lançamento de novo projeto de formação de desenvolvedores de software

24/10/2020 - 06h00 - Atualizada em: 25/10/2020 - 17h06

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
Catarinenses Involves, Teltec Solutions e Intelbras estão entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil
Catarinenses Involves, Teltec Solutions e Intelbras estão entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil
(Foto: )

A 24ª edição do ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW), que lista as melhores empresas para trabalhar no Brasil, foi divulgado nesta semana. E as catarinenses Involves, Teltec Solutions e Intelbras são as representantes do setor de tecnologia no ranking geral.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

A Involves, que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, ficou em 8º lugar na categoria de médias empresas, e a Teltec Solutions, integradora de soluções tecnológicas, também foi reconhecida na mesma categoria. Já entre as grandes empresas, os destaques catarinenses foram a Viacredi, que ficou em 15º lugar, a Intelbras e a Multilog. Ainda na categoria geral nacional, a representante catarinense foi a Neoway, grupo latinoamericano que tem sede em Florianópolis.

> Quais são as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina de 2019

A boa colocação no ranking é o reconhecimento para ações que vão desde adaptações das empresas para o virtual – necessárias durante a pandemia – até ações de transparência, promoção da diversidade e “cultura horizontal”, que estimula líderes mais humanos e próximos às equipes.

> Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes está aberta à consulta

Neste ano, foram 3.168 organizações inscritas e avaliadas segundo critérios: ambiente de trabalho, clima organizacional e práticas de gestão de pessoas. As categorias correspondem a pequena, média e grande empresa. Destas, 150 foram premiadas na lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

TechSC traz empresa de SC que avalia chances de câncer de mama

A Brava, empresa catarinense que está lançando um produto que avalia a chance que as mulheres têm de desenvolver o câncer de mama, é o destaque do TechSC neste domingo. Trata-se de uma tecnologia europeia, associada a uma plataforma desenvolvida por uma empresa de Florianópolis. 

Produto avalia a chance que as mulheres têm de desenvolver o câncer de mama
Produto avalia a chance que as mulheres têm de desenvolver o câncer de mama
(Foto: )

No cardápio do programa, está ainda a possibilidade de alterar o DNA para evitar doenças e, de quebra, dicas para aumentar as vendas de sua empresa. Começa 6h30 da manhã na NSC TV, mas pode ser visto a qualquer hora, em qualquer lugar, via Globoplay.

> "Não vamos deixar o medo do exame fazer com que a doença piore", diz jovem que teve câncer de mama em SC

SENAI, Softplan e ACATE impulsionam formação de desenvolvedores

Para acelerar a formação de desenvolvedores de software, a Faculdade SENAI Florianópolis lança o projeto DEVinHouse – um programa de capacitação que dura nove meses para profissionais de tecnologia. A iniciativa conta ainda com a parceria da Softplan e apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

> Empresa de software de SC é vendida para grupo italiano por R$ 100 milhões

Os interessados em participar do projeto poderão usufruir de bolsas de estudo que subsidiam 70% do valor do curso. A primeira turma terá 40 vagas e pelo menos dez alunos poderão ser contratados pela Softplan a partir do sexto mês de estudos. O curso se inicia no dia 16 de novembro.

Colunistas