O jogador Christian Eriksen, da seleção de futebol da Dinamarca, caiu desacordado durante a partida contra a Finlândia neste sábado (12) à tarde. O jogo válido pela primeira rodada da Eurocopa foi interrompido para atendimento emergencial do atleta.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em uma cena de desespero, jogadores das duas equipes, torcedores e comissão técnica se mobilizaram após a queda de Eriksen. Em um lance normal dentro de campo, o jogador de 29 anos caiu desacordado sozinho, enquanto corria em direção à bola.
Equipes médicas entraram em campo e passaram mais de 10 minutos tentando reanimar o jogador. Na sequência ele foi retirado do gramado pelos médicos. Nas imagens foi possível ver que ele saía com um balão de oxigênio. A maca foi acompanhada por todos os jogadores da Dinamarca.
> Pai encontra a filha morta dentro de casa em Indaial; suspeita é de estrangulamento
Continua depois da publicidade
Em uma atualização da UEFA às 14h30min, foi informado que Eriksen foi estabilizado e levado ao hospital. No boletim seguinte, às 15h, a organização da competição informou que o jogador estava acordado e recebendo atendimento.
A UEFA confirmou também a suspensão da partida por causa de “uma emergência médica” e convocou uma “reunião de crise”. Pouco depois da suspensão, quando as notícias de que o jogador está bem começaram a surgir, foi confirmada a retomada da partida para às 15h30min deste sábado. Os jogadores teriam aceitado entrar em campo após a confirmação do estado de saúde estável de Eriksen.
O jogo entre Dinamarca e Finlândia ocorria no Estádio Parken, em Copenhagen, na Dinamarca. Um dos principais jogadores da seleção, Eriksen atua pela Inter de Milão.
Leia também:
Cartola FC: Dicas para manter o foco na valorização na 3ª rodada
Olimpíadas 2021: quais são os países participantes
Olimpíadas 2021 tem data? Confira o que se sabe sobre os jogos
Jovem morta a tiros ao lado do namorado em Itajaí é cremada; polícia investiga
Olimpíadas 2021: veja quais são as modalidades
Mulher se recusa a usar máscara em terminal de ônibus em SC, bate em funcionário e é presa