nsc
nsc

Inovação

Evento híbrido em Blumenau apresenta tendências para a construção civil

Programação do FastBuilt Experience destaca e premia inovações do mercado imobiliário. Congresso reúne grandes personalidades do setor

27/10/2021 - 10h27 - Atualizada em: 28/10/2021 - 09h51

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
4ª edição do FastBuilt Experience acontece entre os dias 4 e 5 de novembro.
4ª edição do FastBuilt Experience acontece entre os dias 4 e 5 de novembro.
(Foto: )

Blumenau vai sediar, entre os dias 4 e 5 de novembro, um dos maiores eventos de construção civil da América Latina, o FastBuilt Experience, organizado pelas startups FastBuilt e Velo. O congresso será híbrido e ocorre no Teatro Carlos Gomes, onde uma super estrutura, com painel de LED de alta qualidade, está sendo instalada. Com transmissão online e ao vivo para todo o Brasil, o grande objetivo do evento é apresentar tendências de tecnologia e inovação para o setor imobiliário.

Um dos destaques do evento é a flexibilidade para participar, já que se trata de uma experiência híbrida. O congresso será presencial, mas transmitido online e ao vivo para que os inscritos impossibilitados de estar no local do encontro acompanhem as palestras e toda a programação.

> Como a tecnologia no compliance ajuda a reduzir os riscos ao negócio

Quem adquirir o ingresso presencial para o FastBuilt Experience terá acesso ao conteúdo online por seis meses. Além da programação híbrida, o site do evento vai disponibilizar conteúdos sobre construção, arquitetura e todas as áreas correlatas ao mercado imobiliário.

Palestrantes de renome

O evento contará com a participação de grandes personalidades do mercado imobiliário e da construção civil. São mais de 40 palestrantes, e entre eles está Maurício Benvenutti, escritor, empreendedor e sócio da StartSe, plataforma de aprendizado focada em negócios. Os primeiros 100 inscritos no evento receberão o livro “Desobedeça”, best-seller de negócios, de autoria de Benvenutti.

Além de Maurício Benvenutti, outros grandes nomes são presenças confirmadas no evento, como: Rafael Valadares, da Direcional Engenharia; André Medina, da construtora Andrade Gutierrez; Juliano Bello, do Grupo Cyrela; Admar Cruz, do Quinto Andar; e Alexandre Quinze, do Grupo Vedacit.

Destinado a arquitetos, engenheiros, investidores, construtoras e empresas do setor imobiliário e da construção civil de modo geral, o evento terá, além das palestras, feiras de negócios, exposições e conteúdo exclusivo através de mentorias de especialistas.

O setor imobiliário apresenta grande evolução tecnológica, cenário que deve ser exponenciado nos próximos anos. Haverá exposição de soluções inovadoras para o mercado em um espaço exclusivo: o Startup Awards.

No espaço, as startups inscritas e selecionadas pela comissão avaliadora poderão apresentar seus trabalhos e soluções a investidores e grandes empresas. Os vencedores terão acesso a mentorias com profissionais da tecnologia e informação, conexão com grandes players do mercado, além de premiação em dinheiro e visibilidade da marca para todos os participantes do evento.

> Ensino bilíngue facilita proficiência e aprendizado natural do inglês

— Nosso foco é fortalecer o ecossistema de inovação na construção civil e apresentar as tendências do setor através de uma experiência única para os participantes – , destaca o organizador do evento, Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

Inteligência artificial a serviço da construção civil

Cada vez mais presente no cotidiano, a Inteligência Artificial (AI) também está se tornando uma grande aliada da construção civil. E esta será uma das tendências expostas no evento em Blumenau. Uma das grandes novidades vem da empresa Leica - Rafael Brixel, coordenador de vendas, será um dos palestrantes.

A empresa apresenta o BLK ARC, um “cão robô”, projetado para passear pela obra e fazer a captura de imagens em 3D, levantando dados do que está sendo construído e possibilitando uma comparação entre o projeto e os resultados parciais da construção.

Edição de 2020 do FastBuilt Experience foi online e contou com a participação de 9 mil pessoas.
Edição de 2020 do FastBuilt Experience foi online e contou com a participação de 9 mil pessoas.
(Foto: )

Outro lançamento da empresa no evento também utiliza a Inteligência Artificial para captação de imagens e otimização do processo de construção. Trata-se do BLK 2 Fly, um drone autônomo que fará o escaneamento a laser do exterior do empreendimento, fornecendo dados essenciais para o andamento das obras, como medidas, distâncias e angulações.

> Delivery do Fort Atacadista chega a Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau

Esta será a quarta edição do FastBuilt Experience. Em 2020, o evento foi totalmente online, e teve mais de 9 mil participantes. A expectativa para 2021 é que 20 mil pessoas participem virtualmente do congresso.

— Queremos criar uma comunidade colaborativa e poderosa entre profissionais, compartilhando conhecimento e experiências e promovendo networking com os principais nomes em inovação e tecnologia — afirma Jean.

Serviço

O quê: FastBuilt Experience - evento sobre inovação na construção civil (evento híbrido)

Quando: Dias 4 e 5 de novembro

Onde: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau

Inscrições: www.fastbuiltexperience.com.br

Acesse o site do evento e fique por dentro das inovações e tendências do mercado imobiliário.

Leia mais

Compliance oferece vantagens competitivas para todas as empresas

99Carona: Santa Catarina recebe nova opção de transporte

Colunistas