Jair Bolsonaro (PL) mostrou insatisfação com as manifestações públicas feitas pelo filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas última semanas. Segundo apurado pela coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, o ex-presidente comentou com aliados que o deputado federal está “falando muito” e que, cada vez que se pronuncia, o prejudica ainda mais. As informação são do O Globo.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme apurado pela coluna, há algumas semanas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também conversou com Eduardo sobre a “forma de comunicação” que vinha adotando. O encontro entre os irmãos teria sido um pedido do próprio Bolsonaro, que está incomodado com o excesso de exposição do deputado federal e do tom que tem adotado nas redes sociais.

Nesta terça-feira (23), Eduardo Bolsonaro sinalizou que na ausência do pai nas eleições presidenciais em 2026, ele irá se candidatar. A fala foi feita em entrevista ao Contexto Metrópoles.  O ex-presidente foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão e foi considerado inelegível até 2062.

— Eu sou, na impossibilidade de Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República. Por isso que o sistema corre e se apressa para tentar me condenar em algum colegiado, que seja na Primeira Turma do STF, para tentar me deixar inelegível — falou Eduardo Bolsonaro em entrevista.

Veja as fotos da família Bolsonaro

Continua depois da publicidade

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto. Na ocasião, entre as razões citadas por Moraes, estava o descumprimento pela segunda vez das medidas cautelares, “que justifica a imposição da prisão domiciliar”.

Além disso, Bolsonaro teve uma “conduta ilícita dissimulada”, de acordo com o ministro, por preparar material fabricado para ser divulgado durante as manifestações que ocorreram pelo país no dia 3 de agosto e nas redes sociais. Por meio destes vídeos, áudios e publicações, Bolsonaro teria mantido uma conduta “delitiva”, segundo Moraes, como uma chamada de vídeo realizada com o deputado federal Nikolas Ferreira.

Nesta terça-feira, a defesa do ex-presidente protocolou um pedido para que as medidas cautelares impostas a ele sejam revistas.

Leia mais

“Na impossibilidade de Jair, eu sou candidato”, diz Eduardo Bolsonaro sobre eleições de 2026

Continua depois da publicidade

Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para responder denúncia por coação em processo judicial