O FC Cascavel anunciou o empréstimo do volante Oberdan, de 26 anos, para o Figueirense na sequência da temporada. O meio-campista se junta ao elenco alvinegro para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Revelado na equipe paranaense, o jogador renovou vínculo com o clube até o ano de 2024 antes da transferência temporária.

Continua depois da publicidade

> Estádio CBN recebe Raffaele Messina, coordenador do Figueirense

O volante Oberdan é um dos atletas que mais vezes vestiu a camisa do FC Cascavel na história do clube, com 79 partidas na equipe principal. A equipe paranaense aproveita o assédio do Figueirense para expor o jogador no mercado da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a renovação contratual, ele ampliou o vínculo com a Serpente.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O atleta enfrentou o Figueirense em março e chamou atenção. Oberdan foi um dos principais destaques da vitória do FC Cascavel sobre o Alvinegro na primeira fase da Copa do Brasil. Ele acumula treze jogos na temporada, sempre atuando como titular na equipe comandada pelo técnico Tcheco.

Continua depois da publicidade

> Figueirense perde para o Novorizontino por 1×0 na estreia pela Série C

Até o momento, o Figueirense anunciou oficialmente oito reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram anunciados os atacantes Roberto, Diego Tavares, Bruno Paraíba e Guilherme Garré, o volante Dener, o lateral-direito André Krobel e os zagueiros Edson Henrique e Rayne. De acordo com o coordenador de futebol do clube, Raffaele Messina, mais chegadas irão ocorrer.

Leia mais

> Faraco: Figueirense decepciona em estreia muito ruim na Série C

> Figueirense contrata Dener, Rayne e Garré para a disputa da Série C

> Roberto agradece recepção no Figueirense e detalha situação física

Destaques do NSC Total