nsc
    dc

    publicidade

    Brasileiro

    Figueirense enfrenta o Paraná pela Série B com estreia do técnico Pintado

    Pela 30ª rodada da Série B 2019, Figueira encara os donos do Durival Britto às 19h deste sábado 

    19/10/2019 - 07h20

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Figueirense enfrenta o Paraná pela Série B, no Durival Britto
    Figueirense enfrenta o Paraná pela Série B, no Durival Britto
    (Foto: )

    O Figueirense terá a estreia de Pintado como técnico no jogo contra o Paraná, às 19h deste sábado, no Durival Britto. Em Curitiba, o novo treinador tenta colocar o Figueira em reação pela permanência na Série B. Enquanto o time mandante tenta terminar a 30ª rodada no interior do G4, o Alvinegro espera vencer para ficar pelo menos próximo da saída do Z4.

    Para isso vai ser necessário vencer os donos da casa. Antes do início da 30ª rodada, o Figueirense estava a três pontos do 16º colocado, o Londrina. Ganhar e saltar dos 28 pontos para 32, independente dos demais resultados, não deixaria o Figueira fora do Z4 por conta de critérios de desempate. Mas alcançar o triunfo é determinante para que esteja mais próximo disso e não postergue a escapada da chamada zona da confusão.

    Não apenas pela presença de Pintado na área técnica, a novidade alvinegra para a reta final da Série B 2019. O Figueirense de 18 rodadas sem vencer de até pouco atrás agora é o time que não perdeu os três últimos jogos. As últimas partidas sob o comando de Márcio Coelho, que segue na comissão técnica na condição de auxiliar, tiveram uma vitórias e dois empates - ambos sem que a meta do Figueira fosse vazada.

    Engrenar e somar mais pontos são mais que necessários ao Figueirense. Com a partida deste sábado, são nove jogos para o término da Série B 2019. A equipe deu esperança que pode reagir, que o Figueira que sofreu jejum de vitórias até pouco tempo tem condições de escapar do Z4. Uma postura mais agressiva dentro de campo, como se espera do comando de Pintado, pode fazer o time mais perigoso aos adversários nesta reta final.

    No atual cenário, segundo o departamento de matemática da UFMG, que calcula probabilidades do Campeonato Brasileiro, 44 pontos dão boa margem de permanência na segunda divisão. Com 28 somados até agora, o time alvinegro tem pela frente a missão de alcançar cinco vitórias e um empate. Precisa ganhar para que a conta seja mais alcançável.

    FICHA TÉCNICA - Paraná x Figueirense

    PARANÁ

    Thiago Rodrigues (Alisson); Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Alesson (Vitinho); Bruno Rodrigues, Judivan e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

    FIGUEIRENSE

    Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Felipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques. Técnico: Pintado

    ARBITRAGEM: Ivan da Silva Guimarães Junior, auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Marcos Santos Vieira (trio do AM).

    DATA E HORA: às 19h de sábado.

    LOCAL: Durival Britto, em Curitiba.

    Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade