nsc

Futebol

Figueirense não perde por dois gols de diferença em Chapecó há nove anos

Alvinegro chega à semifinal do Catarinense até com derrota por um gol na Arena Condá

11/05/2021 - 15h11 - Atualizada em: 11/05/2021 - 15h23

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Lateral Renan Luís e técnico Jorginho, do Figueirense FC, em jogo diante da Chapecoense na Arena Condá pela Série B 2020
Figueirense busca classificação diante da Chapecoense na Arena Condá
(Foto: )

O Figueirense chega com vantagem para enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira (12), na Arena Condá, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Até uma derrota, desde que por um gol de diferença, classifica o Alvinegro. Para o Verdão do Oeste, resta buscar um resultado que não ocorre há nove anos.

> "Deixaram a gente sonhar", diz Éverton Santos, capitão do Figueirense

Desde 2012, nas últimas 16 vezes que visitou a Chapecoense, o Figueirense não foi derrotado por dois gols de diferença. São seis vitórias da Chape por placar mínimo, sete empates e três vitórias alvinegras, neste período, na Arena Condá. Se o retrospecto recente como visitante em Chapecó for mantido, o Figueira é quem avança.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Em 2018, Ferrareis comemora gol no título catarinense do Figueirense contra a Chapecoense na Arena Condá
Em 2018, Ferrareis comemora gol no título catarinense do Figueirense contra a Chapecoense na Arena Condá
(Foto: )

Na temporada de 2021, no entanto, a Chapecoense já superou o Figueirense por dois gols de diferença. O placar 3 a 1 favorável ao Verdão aconteceu na primeira fase do Campeonato Catarinense, em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli. Se repetir o feito, a Chape garante - pela segunda vez neste estadual - uma classificação para a semifinal.

> Faraco: Como Jorginho, do Figueirense, surpreendeu a Chapecoense

Chapecoense e Figueirense voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (12), às 20h30, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Com a vitória na primeira partida, o time da Capital joga por uma vitória, empate ou derrota com apenas um gol de diferença. Apenas resultados com dois ou mais gols de vantagem garantem o Verdão do Oeste na semifinal.

E o Tribunal?

O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) realiza uma sessão extraordinária do Pleno nesta quinta-feira (13) visando o julgamento do recurso impetrado pelo Hercílio Luz. O clube do Sul do Estado perdeu três pontos da primeira fase por uma escalação irregular. A Chapecoense participa do caso, defendendo o direito de jogar as semifinais, pois se classificou diante do time hercilista nas quartas.

Leia mais

> Quatro em Campo discute sequência de Figueirense x Chapecoense no campo e no Tribunal

> Ouça o Debate Diário: a preparação de Chapecoense x Figueirense

> Faraco: “Chegamos para brigar pelo acesso”, avisa Luiz Alberto, da LA Sports, nova parceira do Figueirense

Colunistas