O flamenguista que estava foragido suspeito de matar um torcedor do Palmeiras na final da Libertadores de 2021 no Planalto Norte catarinense foi preso na terça-feira (23), cerca de nove meses após o crime. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 58 anos, estava escondido em uma casa no litoral do Paraná.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O assassinato de Alessandro Stoeberl, de 38 anos, aconteceu na madrugada de 28 de novembro em Mafra. Segundo a investigação da Polícia Civil, a vítima foi morta com 14 facadas horas depois da final da competição continental disputada entre Palmeiras e Flamengo.
De acordo com o delegado Nelson Vidal, responsável pela investigação do caso, o inquérito policial apontou que o suspeito era amigo pessoal da vítima, mas havia uma rivalidade no âmbito do futebol, como torcedores.
— Ao que tudo indica, foi uma sequência de desentendimentos, que se iniciou em um bar, onde assistiam ao jogo, e se prorrogou para outro estabelecimento — contou o delegado à época, em entrevista ao AN.
Continua depois da publicidade
O mandado de prisão contra o suspeito foi aberto no dia 21 de dezembro e, desde então, o agressor estava foragido. Segundo o delegado Cassiano Tiburski, que fez a prisão, o homem se escondeu em uma casa na Praia de Pontal do Paraná.
Ainda conforme o investigador, o suspeito preferiu ficar em silêncio durante o depoimento à Polícia Civil. Ele foi levado ao Presídio Regional de Mafra.
Com a prisão, o inquérito policial foi concluído.
— A partir deste momento, o Ministério Público pode pedir novas diligências, mas acreditamos haver fortes elementos de informações para já ser deflagrada a ação penal— conclui Nelson Vidal.
Leia também:
Emenda da prefeitura de Joinville tenta destravar projeto sobre cobrança em cartório
Continua depois da publicidade
Mais de 5 mil pessoas respondem a pesquisa sobre ônibus em Joinville
Simone Tebet faz primeira visita a Joinville como candidata à presidência