nsc
dc

Coronavírus

Florianópolis registra 14 surtos de Covid em escolas, asilos e órgão público

Capital tem 1.823 casos ativos, o segundo maior número do Estado

09/06/2022 - 20h41 - Atualizada em: 10/06/2022 - 15h02

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Prefeitura também não informou as medidas que tomou para conter os surtos nas escolas e Instituições de Longa Permanência
Prefeitura também não informou as medidas que tomou para conter os surtos nas escolas e Instituições de Longa Permanência
(Foto: )

Florianópolis tem 11 escolas, dois asilos e um órgão público com surtos ativos da Covid-19. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (9) na Sala de Situação da Gerência de Vigilância Epidemiológica. 

Receba notícias do DC via Telegram

Procurada pelo Diário Catarinense, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou quantos casos, qual a idade dos infectados e quais locais estão, atualmente, com o surto do vírus. Na plataforma com os dados públicos sobre o quadro da Covid na Capital, estão descritos o número de surtos ativos, de encerrados e o total dos casos, com a soma dos surtos. 

No órgão público, que até o momento registrou o primeiro e único surto entre os da categoria, quatro pessoas estão positivadas para a Covid-19. 

A prefeitura também não informou as medidas que tomou para conter os surtos nas escolas e instituições de longa permanência.

Florianópolis tem 1.823 casos ativos nesta quinta-feira, o segundo maior número do Estado. Joinville é o primeiro do ranking, com 1.840 pessoas contaminadas. As informações são do painel do coronavírus da Secretaria da Saúde de SC, que contabilizou ainda 1.265 óbitos e 128.951 casos confirmados da doença na Capital até esta quinta (9).

Todos os leitos de UTI reservados para a Covid-19 na região da Grande Florianópolis estão ocupados. Com os leitos comuns, a rede conabiliza 97,93% de ocupação. Na Capital, menos da metade da população que se vacinou com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid, tomou o reforço do imunizante.

Leia também

SC registra semana com maior número de mortes por Covid-19 desde março

O que se sabe sobre as novas variantes de coronavírus detectadas em SC

Florianópolis confirma primeiro caso da variante XQ da Covid-19

Colunistas