Florianópolis é destaque no Taekwondo com o bom desempenho dos jovens atletas da equipe TKpro. Com uma média de 200 alunos e um time de rendimento esportivo composto por 25 atletas, a equipe está se preparando para a Copa do Brasil e os Jogos Abertos de Santa Catarina, mantendo a expectativa de adicionar mais conquistas à lista de títulos de 2023.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Avaí e Criciúma aumentam chance de atingirem objetivos; confira a probabilidade na Série B

Lembra dele? Goleiro Felipe, ex-Figueirense, defende pênalti de cavadinha

Com Barroca, Avaí é primeira página da tabela

Continua depois da publicidade

A equipe de Florianópolis possui atletas de diferentes faixas etárias e gêneros, que não apenas representam a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais, mas também acumulam uma lista de conquistas em 2023.

Conquistas marcantes em 2023

A TKpro tem Gustavo Truppel como treinador e Adelino Filho na coordenação, entre outros membros que integram o projeto representante da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Um dos centros de treinamentos em Florianópolis é a Marinha do Brasil. É lá que Truppel comanda as atividades da equipe que conseguiu bons resultados em várias competições em 2023. Entre as principais conquistas do ano estão:

  • Campeã da primeira seletiva estadual;
  • Campeã do Campeonato Catarinense;
  • Campeã da Copa Santa Catarina;
  • Campeã da Copa Sul Brasileira;
  • Campeã das Olimpíadas Estudantis (OLESC) no naipe feminino;
  • Vice-Campeã das Olimpíadas Estudantis no naipe masculino;
  • Vice-Campeã dos Joguinhos Abertos de SC no naipe masculino.

Continua depois da publicidade

Além dos títulos por equipe, os atletas da TKpro também brilharam individualmente:

  • Medalha de bronze no Campeonato Mundial Escolar Sub-15 (Gymnasiad) com o atleta Bruno Martins.
  • Medalha de ouro no Campeonato Brasileiro também com Bruno Martins.
  • Medalha de prata no Campeonato Brasileiro com a atleta Alice Solene.
  • Medalha de bronze no Campeonato Brasileiro com a atleta Maria Eduarda Freitas.
  • Medalha de ouro no Campeonato Internacional “Presidents Cup” com os atletas Renan Barbosa e Alice Solene.
  • Medalha de ouro no Argentina Open com o atleta Calebe Mateus.
Florianópolis campeã geral por equipes no naipe feminino e segundo geral no naipe masculino na OLESC (Foto: Divulgação/TKPro)
Florianópolis campeã geral por equipes no naipe feminino e segundo geral no naipe masculino na OLESC (Foto: Divulgação/TKPro)

Com 14 anos, Bruno Martins, de Floripa, se destaca

Um dos destaques deste ano é o atleta Bruno Martins. Com 14 anos e natural de Florianópolis, Bruno treina desde os três anos, participando de competições amadoras de taekwondo desde muito pequeno. Foi somente em 2019 que ele percebeu a necessidade de um treinador de elite para conquistar títulos.

Em 2023, Bruno ganha todas competições estaduais, incluindo a OLESC (Olimpíadas Estudantis de SC), ajudando o time de Florianópolis a conquistar o segundo lugar geral no naipe masculino, se classifica novamente para o campeonato brasileiro e, em sua 4ª participação, se consagra campeão brasileiro.

Além desse título, Bruno consegue a vaga para a seleção brasileira, onde representa o Brasil no campeonato mundial escolar sub 15 (gymnasiad) e conquista a medalha de bronze. Para o treinador Gustavo Truppel, a meta é aumentar os números da equipe e seguir representando Florianópolis com sucesso.

– Com certeza estamos conseguindo atingir os nossos objetivos traçados e não só na categoria adulto como nas primeiras categorias do taekwondo. Isso faz com que quando os nossos atletas atinjam a idade da categoria adulta já chegam a este nível com uma bagagem e experiência bem positiva e isso é fundamental na carreira deles – comenta.

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Final desastroso: atleta alemão cai próximo da linha de chegada de competição de triatlo

Fortaleza x LDU na Sul-Americana: confira o histórico e veja os melhores gols e defesas

Atleta de Floripa volta a competir no levantamento de peso aos 56 anos

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total