Uma fila de pelo menos cinco quarteirões para tomar a vacina contra o coronavírus se formou nesta segunda-feira (29), em Florianópolis, no único ponto disponível para a aplicação do imunizante em profissionais da saúde, no Centro de Vacinação Centro, que fica na rua Dom Joaquim. A chuva que caiu no mesmo horário em que os trabalhadores esperavam na calçada agravou a espera.
Continua depois da publicidade
> Estado oficializa critério que define quem tem direito a leito de UTI quando há lotação
Um dentista, que preferiu não se identificar, contou ao Hora de Santa Catarina que cancelou todos os atendimentos no consultório na expectativa de receber a primeira aplicação, mas desistiu da vacinação assim que se aproximou do local:
– Eu esperava encontrar uma fila, mas não daquele tamanho. Eu passei às 14h e a vacinação encerrava às 16h30min. Com certeza, os últimos da fila não conseguiram tomar a vacina e ficaram aguardando na chuva.
Continua depois da publicidade
O profissional disse que não entende por que a prefeitura disponibilizou um único local para vacinar as pessoas que trabalham na área da saúde. Também questionou o formato escolhido para as aplicações:
– Foi um absurdo, um desaforo com os profissionais da saúde. Todo o pessoal que trabalha na área da saúde no mesmo canto, é muita gente. E ainda mais no Centro, que não tem lugar para estacionar. Por que não fazer, então, drive-thru? – reclama, sugerindo o modelo em que as pessoas podem receber a dose dentro do próprio carro.
Florianópolis tem fila de 5 quarteirões para vacinar profissionais da saúde contra Covid-19 – https://t.co/o1qrenPC6B pic.twitter.com/BavjAwG2vx
— Diário Catarinense (@dconline) March 29, 2021Continua depois da publicidade
> Primeira mulher eleita vereadora de Itapema morre de Covid-19
> Bolsonaro promove reforma ministerial e faz mudanças no primeiro escalão
Registros feitos por pessoas que passavam nas proximidades durante o dia mostram os profissionais, mesmo que ainda distantes do ponto onde ocorriam as aplicações, aguardando embaixo da chuva.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A prefeitura foi procurada pela reportagem para comentar a situação, mas a assessoria da Secretaria de Saúde não se manifestou até as 19h30min desta segunda.
Veja mais fotos da fila de 5 quarteirões


Leia também
Homem encontrado morto com saco na cabeça pode ter sido atropelado e arrastado em Caçador
Continua depois da publicidade
Moisés anuncia auxílio a empreendedores antes de deixar o cargo