A foto divulgada pelo youtuber Felipe Neto para fazer uma brincadeira sobre Florianópolis nas redes sociais esta semana foi, na verdade, tirada em Campo Grande (MS).
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
No início da semana, o influenciador compartilhou no Twitter uma foto de vários homens vestidos de forma igual, com camiseta preta e óculos escuros, com a postagem irônica: “Ah pq todo chinês é igual. Vc já foi numa festa em Floripa?”.
A foto que viralizou esta semana após a divulgação do youtuber na verdade foi postada pelo empresário Rodrigo Marques, de Campo Grande (MS), em setembro de 2019, conforme ele mesmo confirmou à reportagem.
Gabriel Zahran Georges, amigo de Rodrigo e que também aparece na foto, conta que o grupo comemorava o aniversário dele e de outros dois amigos em uma festa de música eletrônica quando decidiu fazer uma foto com todos reunidos.
Continua depois da publicidade
Na época que foi publicada pela primeira vez, a foto já circulou na cidade e rendeu memes.
– Fizeram de (donos de) HB20, de Fifa. Cada hora virava uma coisa, mas sempre interno aqui, na cidade – conta Gabriel.
> Felipe Neto pergunta se haverá campanha contra Gusttavo Lima e provoca polêmica
Alguns memes com a foto encontrados na internet antes da publicação de Felipe Neto brincavam com a semelhança do perfil dos rapazes comparando com a semelhança das capas do game de futebol Fifa.
Esta semana, com a publicação da foto no perfil de Felipe Neto, os amigos voltaram a receber mais comentários no Instagram de pessoas curiosas por conta da foto.
Gabriel garante que todos levaram na brincadeira.
– Todo mundo levou na esportiva, ofensa nenhuma – garante.
Felipe Neto tem intensificado críticas a Bolsonaro
Felipe Neto tem sido ainda mais ativo nas redes sociais nos últimos meses, com críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista por vídeo ao The New York Times, ele afirmou que Bolsonaro é “o pior político no mundo na gestão da crise causada pela pandemia”.
Continua depois da publicidade
> Felipe Neto grava vídeo para New York Times com críticas a Bolsonaro
Na mesma semana, o youtuber se tornou alvo de fake news e ataques pessoais por apoiadores do presidente.
Assim como Bolsonaro, Felipe Neto foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 pela Revista Time.
Leia também:
Promotor de festa em casa de luxo de Jurerê é multado em Florianópolis
SC tem ao menos 85 ocorrências de aglomeração e festas clandestinas no feriadão
Jovem de SC recebe doação anônima de R$ 900 mil durante transmissão ao vivo
Flakes Power, youtuber catarinense, bate um bilhão de visualizações
Léo Santana e Iza entram para lista dos cem negros mais influentes do mundo