Felipão, uma das figuras mais populares do futebol brasileiro, faz 75 anos nesta quinta-feira (9). O técnico do penta, com passagens históricas por vários clubes brasileiros, segue na ativa. Atualmente, treinando o Atlético-MG, vai enfrentar o Corinthians em São Paulo pelo Brasileirão no dia do seu aniversário.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Confira os jogos da primeira semana da Superliga Masculina de Vôlei e onde assistir

A campanha na Copa do Mundo de 2002 é um dos feitos do técnico mais lembrados pelos brasileiros. No torneio disputado na Coreia do Sul e Japão, Scolari guiou uma equipe cheia de craques com 100% de aproveitamento. Foi com Felipão que o Brasil conquistou o seu último título mundial.

Como toda carreira de treinador, a de Luiz Felipe Scolari também teve altos e baixos. Um outro episódio inesquecível da Seleção Brasileira também está no seu currículo. Felipão é o técnico do penta, mas também do terrível “7 x 1” que o Brasil sofreu da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Continua depois da publicidade

Uma carreira de multicampeão. Além do título na Copa de 2002, Felipão conquistou duas Libertadores, uma com o Grêmio e uma com o Palmeiras. Com as mesmas equipes também foi campeão brasileiros duas vezes, em 1996 com o Tricolor Gaúcho, e em 2018 com o Verdão.

Veja imagens da carreira de Felipão

O técnico ainda tem quatro Copas do Brasil, com Criciúma, Grêmio e duas vezes com o Palmeiras. Na Seleção Brasileira, também conquistou o troféu da Copa das Confederações em 2013.

Luiz Felipe Scolari também teve uma carreira internacional com conquistas. Em suas jornadas ao redor do mundo, deixou sua marca de campeão nacional em clubes na China e no Kuwait. Quando treinou a Seleção do Kuwait, conquistou a Copa do Golfo.

Continua depois da publicidade

Criciúma e a tensão de estar “tão perto, tão longe” do objetivo final

Outra passagem vitoriosa foi no Chelsea em 2008. Scolari ajudou a equipe a alcançar a histórica marca de 11 vitórias consecutivas fora de casa no campeonato local, oito delas sob o seu comando.

No entanto, a trajetória de Felipão no futebol começou muito antes, em 1957, quando iniciou sua carreira como zagueiro, jogando até os 33 anos, com passagens por clubes como Aymoré, Caxias, Novo Hamburgo e CSA. Em seguida, a carreira como técnico começou em 1982.

Nascido em Passo Fundo-RS, em 9 de novembro de 1948, Felipão comemora seu 75º aniversário nesta quinta-feira, uma data que foi celebrada pelos clubes que fazem parte da sua trajetória no futebol. O Grêmio publicou uma homenagem ao técnico, e seu atual clube, o Atlético-MG também mandou os parabéns para “Big Phill”.

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Brusque explica por que recusou negociação com a Liga Forte Futebol

VÍDEO: Cristiano Ronaldo fica furioso e discute com Henderson após jogo na Arábia Saudita

Suárez e Messi juntos: Jornal revela acordo entre o centroavante do Grêmio e o Inter Miami

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total