Com estreia marcada para 19 de agosto nos cinemas, Free Guy: Assumindo o Controle conta a história de Guy, um caixa de banco que descobre ser um jogador secundário de um jogo de videogame de mundo aberto – e então, decide se tornar o herói de sua própria história. Agora, em um mundo onde não há limites, ele está determinado a ser o cara que salva seu mundo… Antes que seja tarde demais.

Continua depois da publicidade

> Confira todos os lançamentos de agosto de 2021 na Netflix

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O filme foi gravado ainda antes da pandemia de coronavírus, e vem sendo divulgado desde 2019. Estrelado por Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar e Taika Waititi, Free Guy: Assumindo o Controle é dirigido por Shawn Levy a partir do roteiro de Matt Lieberman e Zak Penn. Os vídeos já divulgados mostram um longa que combina ação, humor e ficção em doses iguais.

Conheça os personagens de Free Guy: Assumindo o Controle:

Guy (Ryan Reynolds)

Guy (foto principal) é um cara de hábitos. Ele tem a mesma rotina diária e nunca fez ou realizou algo extraordinário. Extrovertido e perpetuamente alegre, mas um pouco ingênuo, Guy é um caixa em um banco de uma cidade grande e fã das divas pop de meados dos anos 1990. Entretanto, quando edescobre que é, na verdade, um jogador secundário em um videogame ultraviolento chamado Free City, Guy decide se tornar o herói de sua própria história.

Continua depois da publicidade

> Eric Clapton diz que vai se recusar a tocar em locais que exijam vacina

Millie Rusk (Jodie Comer)

Millie Rusk
Millie Rusk (Foto: Divulgação)

Millie Rusk é uma designer de videogame reservada e brilhante, além de ser uma programadora que entra na vida de Guy e o ajuda a mudar o seu destino. Seu avatar em Free City é uma motociclista britânica forte e misteriosa, que usa botas de couro até o joelho e atende pelo nome de Molotovgirl. Millie detesta a empresa por trás do jogo, acreditando que eles roubaram seu trabalho.

Walter “Keys” McKeys (Joe Keery)

Walter
Walter “Keys” McKeys (Foto: Divulgação)

É o modesto e talentoso gênio da computação que trabalha para a empresa Soonami Studios, lugar onde o jogo é programado. Keys é amigo de Millie, com quem criou um videogame que foi adquirido por Soonami e depois enterrado. Seus sentimentos por ela são muito mais profundos do que ela imagina.

> Quem é Douglas Souza, do vôlei, que virou o queridinho das redes sociais nas Olimpíadas

Buddy (Lil Rel Howery)

Buddy
Buddy (Foto: Divulgação)

Buddy é um segurança do banco de Free City e o melhor amigo de Guy. Como Guy, ele também é um jogador secundário, mas ao contrário de seu amigo, Buddy se sente desconfortável se afastando demais de sua zona de conforto.

Mouser (Utkarsh Ambudkar)

Mouser
Mouser (Foto: Divulgação)

É um programador engraçado, ranzinza e idealista de Free City, onde seu avatar é um coelho rosa sedento de sangue. Ele é ferozmente leal ao criador do jogo, Antwan, e fará de tudo para provar sua dedicação.

Continua depois da publicidade

> Quem são os popstars que mais inspiraram nomes de bebês nos últimos vinte anos

Antwan (Taika Waititi)

Antwan
Antwan (Foto: Divulgação)

Antwan é o magnata ganancioso por trás de Free City, jogo que tem sido financeiramente muito lucrativo para a empresa Soonami. Barulhento, grosseiro, desagradável e um narcisista verbalmente abusivo, Antwan está se preparando para o lançamento de Free City 2.

Leia também:

> Põe na Lista: os clássicos, os live-actions e as novidades da Disney

> Viúva Negra: conheça os novos personagens do filme

> Resumo de Invocação do Mal: entenda a história e as conexões entre os filmes

Destaques do NSC Total