Um médico ginecologista de Florianópolis foi condenado a oito anos de prisão por crimes de violação sexual contra as pacientes. Os abusos sexuais ocorriam no consultório médico, durante as consultas. Ao menos três mulheres denunciaram o abusador. As informações são do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 

Continua depois da publicidade

> Uma pessoa é estuprada a cada duas horas em SC, aponta Anuário de Segurança Pública

A polícia descobriu os assédios depois de uma série de denúncias. Durante as investigações e o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou medicamentos abortivos de uso controlado no consultório do suspeito.

> SC registra mais de um aborto por mês em meninas entre 10 e 14 anos

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Continua depois da publicidade

O médico foi condenado à pena de 8 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, em regime semiaberto, pela prática dos três crimes de violação sexual mediante fraude. Ao condenado foi reconhecido o direito de recorrer em liberdade. O MP recorreu da decisão e busca mais uma condenação ao médico. O processo tramita em segredo de Justiça a fim de preservar a intimidade das vítimas.

Leia também

Conheça o passo a passo do atendimento às vítimas de violência doméstica nas Dpcamis

Violência doméstica: mulheres agredidas podem fazer denúncias em farmácias de SC; saiba como

Entenda o que são as medidas protetivas de urgência