
Crime
Conforme as informações, os golpistas anunciavam a venda dos criptoativos na internet, onde eram feitas inclusive comparações com a bitcoin
Um esquema de venda de criptomoedas falsas em Santa Catarina foi descoberto pela Polícia Civil, que na manhã desta quarta-feira (01) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A operação “Nasda Coin” foi desencadeada pela Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). De acordo com a Polícia Civil, os criminosos vendiam criptoativos que não existiam e, após receber o dinheiro em espécie, prometiam a valorização de 100% em curto espaço de tempo. Mas as criptomoedas nunca eram entregues e nem o valor pago.
Conforme as informações, os golpistas anunciavam a venda das criptomoedas na internet, onde eram feitas, inclusive, comparações com a bitcoin.
Na casa e nos escritórios dos envolvidos no golpe, foram apreendidos notebooks, computadores, celulares, veículos e documentos que, segundo a Polícia Civil, comprovam a prática do crime.
Seis apartamentos são interditados após incêndio em condomínio em Florianópolis
Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos
Fast food chama cliente de "mudo" em SC e vira alvo de denúncia no Procon