O subsecretário de Diplomacia Pública do Departamento de Estado dos EUA, Darren Beattie, ameaçou o Brasil ao dizer que os Estados Unidos vão continuar “a tomar as medidas cabíveis” contra “indivíduos cujos abusos de autoridade minaram liberdades fundamentais”. A declaração foi feita em uma rede social nesta segunda-feira (8). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O membro do governo de Donald Trump falou sobre as comemorações da independência do Brasil neste domingo (7) e citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Ontem marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores da liberdade e da justiça. Em nome do ministro Alexandre de Moraes e dos indivíduos cujos abusos de autoridade minaram essas liberdades fundamentais, continuaremos a tomar as medidas cabíveis”, escreveu Darren Beattie.
Veja o post
Yesterday marked Brazil’s 203rd Independence Day. It was a reminder of our commitment to stand with the people of Brazil who seek to preserve the values of freedom and justice. For Justice Alexandre de Moraes and the individuals whose abuses of authority have undermined these…
— Senior Official for Public Diplomacy (@UnderSecPD) September 8, 2025
Continua depois da publicidade
Trump disse estar irritado com o Brasil
Na semana passada, Trump afirmou que está “muito irritado” com o Brasil e que os EUA estão aplicando tarifas no país, como as taxas de 50% impostas aos produtos brasileiros, porque o Brasil está “fazendo algo muito infeliz”.
— Estamos muito irritados com o Brasil. Já aplicamos tarifas pesadas porque eles estão fazendo algo muito infeliz. O governo mudou radicalmente. Radicalmente para a esquerda. Isso está fazendo muito, muito mal. Vamos ver — disse.
Tarifas de Trump afetam exportações de SC aos EUA
Leia também
Dos EUA, Eduardo Bolsonaro ameaça família de Moraes com sanções: “Vou atrás de cada um”
Eduardo Bolsonaro agradece Trump por aplicar Lei Magnitsky contra Moraes: “Missão cumprida”









