O subsecretário de Diplomacia Pública do Departamento de Estado dos EUA, Darren Beattie, ameaçou o Brasil ao dizer que os Estados Unidos vão continuar “a tomar as medidas cabíveis” contra “indivíduos cujos abusos de autoridade minaram liberdades fundamentais”. A declaração foi feita em uma rede social nesta segunda-feira (8). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O membro do governo de Donald Trump falou sobre as comemorações da independência do Brasil neste domingo (7) e citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Ontem marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores da liberdade e da justiça. Em nome do ministro Alexandre de Moraes e dos indivíduos cujos abusos de autoridade minaram essas liberdades fundamentais, continuaremos a tomar as medidas cabíveis”, escreveu Darren Beattie.

Veja o post

Continua depois da publicidade

Trump disse estar irritado com o Brasil

Na semana passada, Trump afirmou que está “muito irritado” com o Brasil e que os EUA estão aplicando tarifas no país, como as taxas de 50% impostas aos produtos brasileiros, porque o Brasil está “fazendo algo muito infeliz”.

— Estamos muito irritados com o Brasil. Já aplicamos tarifas pesadas porque eles estão fazendo algo muito infeliz. O governo mudou radicalmente. Radicalmente para a esquerda. Isso está fazendo muito, muito mal. Vamos ver — disse.

Tarifas de Trump afetam exportações de SC aos EUA

Leia também

Dos EUA, Eduardo Bolsonaro ameaça família de Moraes com sanções: “Vou atrás de cada um”

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por aplicar Lei Magnitsky contra Moraes: “Missão cumprida”