nsc
nsc

Great Place to Work

Assista à transmissão do GPTW 2021 e conheça as 60 melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina

Cerimônia será realizada nesta quinta-feira, 2, e poderá ser assistida online no NSC Total

01/12/2021 - 15h29 - Atualizada em: 03/12/2021 - 14h09

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
great place to work
O ranking do GPTW é resultado da avaliação dos colaboradores, valorizando a cultura organizacional
(Foto: )

Cultura organizacional, bons salários, lideranças fortes: existem inúmeros fatores que transformam uma empresa em um bom lugar para se trabalhar, mas apenas um público é capaz de afirmar com certeza: os colaboradores que lá trabalham. É essa a premissa do estudo desenvolvido anualmente pela consultoria Great Place to Work, que divulga nesta quinta-feira, 2, os resultados da 10ª edição do ranking das melhores empresas de Santa Catarina para se trabalhar. 

Assista a transmissão ao vivo:

Ao todo, 60 empresas catarinenses das categorias grande, médio e pequeno porte serão premiadas. Participaram da pesquisa 215 empresas, totalizando 129.701 funcionários.

> O mercado já sabe: nenhum consumidor será como antes

Segundo a diretora regional do GPTW, Amanda Souza, cada uma das empresas vencedoras conquistou o selo devido à suas características únicas:

— Não existe um modelo ou característica específica para uma empresa ser um GPTW. Nossa metodologia busca entender como é a experiência do colaborador na empresa, as relações com liderança, time e o orgulho de pertencer. Como cada empresa faz isso é o que determina a cultura e torna cada empresa única, com características que a levam a ser um excelente lugar para trabalhar.

Amanda destaca ainda que, ao longo das dez edições do ranqueamento, houve um crescimento notável na lista catarinense: o primeiro ano da pesquisa premiou apenas dez, e hoje já são 60 empresas que recebem o selo GPTW.

— A premiação é a coroação das empresas que se destacam no tema de gestão de pessoas, que não é somente um indicador, mas um diferencial competitivo. Por isso, temos agora o Índice GPTW B3, que contemplará as empresas listadas na bolsa de valores brasileira que obtiveram o certificado Great Place To Work e o destaque no ranking GPTW.

Conheça o prêmio

Por meio de uma pesquisa com os funcionários das empresas, a consultoria GPTW mede o clima organizacional das instituições por meio das dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Esses conceitos principais são determinantes para compreender a qualidade do ambiente de trabalho em cada uma das empresas participantes.

A divisão em categorias é feita de acordo com o número de funcionários: grande porte, com mais de 1000 colaboradores; médio porte, com entre 100 e 999; e pequeno porte, com 30 a 99. Para participar do ranking catarinense, as empresas precisam ter, no mínimo, 30 colaboradores e um CNPJ registrado no estado, além de já serem certificadas pelo GPTW.

A pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira, quantitativa, classificando as empresas que possuem a quantidade suficiente de funcionários e uma nota mínima igual ou superior a 70%, e a segunda, em que ocorre a avaliação das práticas organizacionais e da cultura corporativa.

Além da premiação estadual, o GPTW divulga também ranqueamentos nacionais, setoriais e temáticos, bem como o ranking das Melhores Empresas da América Latina, a lista anual World Best Workplaces e listas que avaliam as empresas que fazem a diversidade uma parte importante de sua cultura organizacional.

Assista ao evento online no NSC Total, a partir desta quinta-feira, 2, às 17h.

Serviço:

O que: Evento Great Place to Work 2021 Quando: Dia 2 de dezembro, às 17h Onde: Aqui, no NSC Total

Leia também

Ativação de marca pós-pandemia deve ir além da vitrine de produtos

Qual é o objetivo da sua empresa? O Negócios SC ajuda você

Colunistas