Mulheres grávidas deram à luz antes de chegarem ao hospital na manhã desta sexta-feira (19), na Grande Florianópolis. Duas gestantes foram socorridas em menos de duas horas pelo Corpo de Bombeiros, o que pode ser considerado um dia de coincidências e partos de emergência pelos profissionais do 10º Batalhão de Bombeiros Militares, sediado em São José. As mamães e os bebês passam bem.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O primeiro parto ocorreu às 5h42min, durante o deslocamento para o hospital. Conforme a guarnição, as contrações da paciente aumentaram e a equipe decidiu parar a ambulância para priorizar o nascimento da bebê Laura. Os trabalhos foram realizados pelo sargento Luiz Jorge Anastácio, cabo Armando Genésio Martins Júnior e a bombeira Helena Amabile Ventura. Depois dos devidos cuidados, mãe e filha foram conduzidas ao Hospital Regional de São José.

O segundo nascimento aconteceu às 7h30min. Quando a guarnição chegou à casa da gestante, a mulher já estava em trabalho de parto. Imediatamente os profissionais iniciaram os procedimentos para ajudar na chegada da pequena Ashila. Após os cuidados iniciais, as duas pacientes foram conduzidas à unidade hospitalar pelo cabo Fabiano Klein, cabo Gabriel Venson e a bombeira Ventura.

Leia também

SC atinge 96% de lotação de UTIs com alta de internações por dengue e gripe

Continua depois da publicidade

Médica é a 1ª mulher a fazer cirurgia com robô em Florianópolis: “Que outras tenham essa oportunidade”

Vacina contra Covid e tuberculose é desenvolvida com ajuda de pesquisadores da UFSC

Destaques do NSC Total