nsc
dc

Tragédia

Halyna Hutchins, morta por Alec Baldwin, era ucraniana e cresceu em base militar soviética

Um acidente no set de filmagens do filme "Rust" tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins

22/10/2021 - 07h47 - Atualizada em: 22/10/2021 - 08h45

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Halyna Hutchins
Hutchins estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em documentários na Europa
(Foto: )

Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu nesta quinta-feira (21) após um acidente no set de filmagens do filme Rust, tinha 42 anos. Ela nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética, no Círculo Polar Ártico.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Alec Baldwin dispara arma, mata fotógrafa e fere diretor em gravação

Hutchins estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em documentários na Europa. Mais tarde, migrou para o cinema, tendo estudado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Começou a atuar na área em 2012, e, recentemente, trabalhou como diretora de fotografia em filmes como Archenemy (2020), Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021). Atualmente, trabalhava em Rust, produção com Jensen Ackles e Travis Fimmel que está sendo rodada no Novo México.

> Brandon Lee foi morto por tiro acidental durante gravações de O Corvo em 1993

> Antes de Batman: cinco filmes para conhecer o ator Robert Pattinson

Nesta quinta-feira, Alex Baldwin, que atua e também produz o filme, disparou acidentalmente uma arma cenográfica, matando Halyna Hutchins. Ela chegou a ser transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque; mas não resistiu aos ferimentos.

O diretor Joel Souza, que também trabalha no filme, também foi atingido pelos disparos; mas está sendo tratado no Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé.

Leia também:

> Batman: relembre momentos memoráveis dos filmes do Homem-Morcego

> Confira todos os lançamentos de novembro de 2021 na Netflix

> Brasil vai tentar vaga no Oscar 2022 com o filme Deserto Particular

Colunistas