nsc
dc

COMUNICAÇÃO

Havan lança rede social própria destinada aos colaboradores

Criação da "Encantar" visa estimular a comunicação interativa com os mais de 20 mil colaboradores da rede de lojas

04/07/2021 - 07h00

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
Imagens da rede social própria criada pela rede de lojas de Brusque
Imagens da rede social própria criada pela rede de lojas de Brusque
(Foto: )

A Havan lançou em junho o “Encantar”, rede social corporativa para estimular a comunicação interativa com os mais de 20 mil colaboradores. A novidade fez parte das ações que marcam os 35 anos da Havan e foi apresentada aos colaboradores em uma live especial. Já no primeiro dia, quase 60% dos funcionários foram “encantados” pela novidade, incluindo aí o presidente Luciano Hang. Ao fim da primeira semana, o total de inscritos na rede já superou os 70%.

​> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com uma interface que mistura Instagram e Facebook, o “Encantar” é simples de usar e pode ser acessado via app para smartphones ou desktop.

– Queremos que seja uma plataforma de troca e de valorização do colaborador. A Havan está passando por um grande momento de transformação digital. A implantação da rede social coorporativa é uma iniciativa muito importante, pois demonstra que esse processe está acontecendo de dentro para fora – enfatiza o head de Transformação Digital da Havan, Matheus Hang.

> Golpe do WhatsApp: saiba o que fazer e entenda tudo sobre

A solução foi desenvolvida pela Dialog, startup de comunicação interna e de RH, que tem cerca de 250 mil colaboradores na sua base de usuários em mais de 50 empresas diferentes. Mais um excelente exemplo de integração pessoas x tecnologia como estratégia de sucesso.

Leia também 

Quais os melhores horários para postar no Instagram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Covaxin: entenda as suspeitas relacionadas à compra da vacina pelo governo Bolsonaro

Colunistas