nsc
hora_de_sc

Feminicídio

Homem invade casa da ex, faz reféns e mata ex-sogra em São José

Segundo a polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a filha da vítima

06/10/2021 - 15h48 - Atualizada em: 06/10/2021 - 15h53

Compartilhe

Por Luana Amorim
Filha da vítima tinha medida protetiva contra o homem
Filha da vítima tinha medida protetiva contra o homem
(Foto: )

Um homem de 31 anos invadiu a casa da ex-namorada, fez duas pessoas de refém e matou a ex-sogra a tiros na tarde desta quarta-feira (6) em São José, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o suspeito se matou após o crime. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O caso ocorreu no bairro Forquilhinha. A vítima foi identificada como Gilse Salete Speorin. De acordo com a PM, a filha dela terminou o relacionamento com o homem há algumas semanas. Desde então, ele passou a ameaçá-la. Para tentar se proteger, a mulher, então, pediu uma medida protetiva na última semana e se mudou de cidade.

Porém, nesta quarta-feira, por volta das 12h50, o suspeito foi à procura da ex-namorada na casa dela. Mas, ao chegar no local, encontrou apenas a sogra e o irmão dela e fez os dois reféns. 

Vizinhos escutaram os gritos de socorro das vítimas e chamaram a polícia. Com a chegada da equipe, o suspeito liberou o irmão da vítima, que tentou negociar para que a PM não entrasse no local.

No entanto, durante a conversa, segundo a polícia, o homem foi até o banheiro e atirou na sogra, que não resistiu aos ferimentos. O local onde o disparo atingiu a mulher não foi divulgado.

Logo em seguida, o suspeito, com a mesma arma, se matou. A Polícia Militar trata o caso como feminicídio. 

Equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até a casa, que passará por perícia. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Leia também: 

Amigos de SC mandaram dinheiro para manter Zé Trovão foragido no México

Bebê é encontrado em meio ao lixo e drogas dentro de carro em Mafra

Venda de osso de boi deve ser incentivada, defende associação dos frigoríficos de SC

Colunistas