Um homem de 32 anos escapou vivo após um ataque a tiros em Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (30). Ele contou para a Polícia Militar que foi raptado por supostos ladrões em Itajaí e levado para uma região de interior na cidade vizinha de Ilhota. Lá, foi colocado para fora do veículo e baleado cinco vezes nas costas e uma na cabeça, segundo os bombeiros.

Continua depois da publicidade

Apesar dos ferimentos, o homem conseguiu escapar e pediu ajuda nas casas ao longo da Rua Arnoldo José de Souza, no bairro Baú Central. A PM foi chamada através do grupo de WhatsApp da Rede de Vizinhos e acionou os socorristas. Segundo a equipe de resgate, a vítima estava molhada, sangrando, mas consciente e foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

O homem disse ter sido surpreendido por três pessoas perto de um posto de combustíveis às margens da Rodovia Jorge Lacerda, por volta das 21h. O grupo estava em um carro branco e teria então anunciado um assalto. Ele foi colocado no interior do veículo e levado para o Alto Baú, onde tiros foram disparados. Apesar de o relato sugerir um roubo, nada foi levado da vítima.

Conforme os militares, o homem tem 14 passagens policiais por crimes como violência doméstica, dano, ameaça e furto. A Polícia Civil vai investigar o motivo e autoria do ataque.

Leia mais

Demolição de imóveis abre caminho para ampliar ligação entre Itajaí e Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Vice-campeã de reclamações em SC é autorizada a vender após acordo e pagamento de multa

Projeto na capital nacional da cebola, em SC, quer pôr fim ao trabalho análogo à escravidão