Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (13), em Joinville, terminou com uma pessoa morta, apreensão de drogas e outros materiais usados por uma facção criminosa. Durante a ação, um dos alvos de mandados judiciais sacou uma arma e apontou contra os policiais, que revidaram. O homem foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o delegado Murilo Batalha, a operação tinha como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão e outros três de prisão preventiva. Durante a ação, no bairro Parque Guarani, um dos alvos de busca acabou sacando uma arma e apontando para os policiais. O suspeito não chegou a disparar já que os agentes revidaram antes. O homem foi atingido por ao menos um tiro.
Veja imagens da operação
O delegado informou ainda que, após o confronto, a Polícia Científica recolheu a arma usada pelo suspeito. Ainda não se sabe se o artefato era verdadeiro ou falso, já que na distância em que estavam não era possível identificar. Além disso, como houve a morte do suspeito, a Polícia Científica vai até o local para analisar a cena e recolher os materiais que fazem parte da ação.
Continua depois da publicidade
Com o suspeito, foi encontrada uma grande quantidade de droga que, depois, foi apreendida, informou Batalha. Os outros mandados foram cumpridos pela polícia. Ao todo, três pessoas foram presas e materiais como drogas, munições, balanças de precisão e veículos foram apreendidos.
Por conta da morte do suspeito, o caso passa por investigação. Além da Polícia Científica, que fará a perícia da arma e outros elementos do local, a Delegacia de Homicídios também foi acionada e ficará responsável por abrir um inquérito policial e investigar as circunstâncias do confronto.
A ação realizada nesta quinta-feira (13) contra organizações criminosas e o tráfico de drogas ocorreu como um desdobramento da operação Onda de Choque, que foi a maior da Polícia Civil em 2023. Na época, 45 suspeitos de participarem de uma facção foram presos e entorpecentes, armas e veículos de luxo foram apreendidos, incluindo um jet ski.
Leia também
Vítima de tentativa de homicídio foge de hospital em SC
Falso motoboy suspeito de aplicar “golpe da maquininha” até em policial é preso em SC
Motorista é contratado por R$ 8 mil para contrabandear camarão, mas acaba preso em SC