nsc
nsc

Horóscopo

Horóscopo semanal: previsões para 16 a 22 de janeiro de 2022

A astróloga Thaís Mariano explica como será a semana para cada signo

14/01/2022 - 08h42

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
12 signos
12 signos
(Foto: )

Toda semana é uma nova oportunidade para revermos o que deu certo, o que deve ser descartado e o que pode ser reciclado. Confira as tendências dessa semana para o seu signo e use da melhor maneira possível.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

ÁRIES

Você estará com muita energia nesta semana, especialmente para se dedicar à carreira. Reconhecerá seus esforços e se sentirá vitoriosa(o) por todas as suas conquistas. Com toda essa energia, pode ser que você acabe ficando muito competitiva(o). Isso pode gerar tensão e conflitos em seus relacionamentos de trabalho. Contudo, você entrará em uma fase em que perceberá a importância de descentralizar o poder de si. Irá compreender a importância do trabalho coletivo e da solidariedade. Isso poderá te ajudar a amenizar a energia de competitividade. Suas emoções estarão mais intensas nesta semana. Haverá uma tendência a se apaixonar, seja por uma pessoa ou por algo que você queira realizar. Aproveite esta energia com consciência da realidade.

> Leia todas as previsões do Horóscopo do NSC Total

TOURO

Uma nova fase se inicia. Você poderá experimentar iluminar o topo da montanha de suas realizações. Será um momento em que colocará muita energia em sua carreira e vida profissional. Irá aquecer suas ambições e terá maior exposição e possibilidade de reconhecimento de seus superiores ou de pessoas que você admira. Você se cobrará por mais resultados e terá muita determinação para conseguir alcançar o que almeja. Será uma semana também de mais envolvimento familiar. A necessidade de estar na companhia de seus entes queridos e no ambiente do seu lar estará mais evidente. Porém, conflitos com irmãos ou primos podem ocorrer. Cuide das suas emoções para amenizar.

GÊMEOS

Uma nova fase se inicia. O desejo de viajar, sair da rotina e se aventurar estará em alta. Você sentirá uma grande necessidade de expandir seus horizontes, conhecer novas culturas e fazer movimentos que te tragam expansão da consciência. Irá ampliar seus conhecimentos. É um momento favorável para que você se conecte com outras culturas, seja por meio de uma viagem, cursos, estudos ou até mesmo pessoas. Isso irá te trazer crescimento. Você sentirá acolhimento ao sair de casa, conhecer novas pessoas e interagir em ambientes diferentes. Será uma semana de muito movimento social, mas com tendência a exageros. Por isso, procure se acolher e ter responsabilidade em suas ações.

> Significado do planeta Vênus nos 12 signos

CÂNCER

Você entrará em uma nova fase. Poderá iluminar o lado obscuro da sua alma. Vai entrar em contato com dores e traumas que estavam escondidos, mas que precisam ser revisitados. Isso trará transformação e libertação. Questões inconscientes podem vir à tona. Você terá a oportunidade de jogar fora tudo o que já não está te trazendo crescimento. É um momento propício também para se organizar financeiramente. Dessa forma, será muito importante que você cuide das suas emoções com atenção. Isso porque as oscilações emocionais podem te levar a gastar mais do que pode ou adquirir coisas por um movimento inconsciente de buscar acolhimento. Procure valorizar tudo que você já conquistou e perceber a importância do que já tem.

LEÃO

Uma nova fase se inicia. Você estará com mais energia para seus relacionamentos. Irá se afastar um pouco das suas necessidades e buscará olhar as necessidades alheias, a fim de trazer mais luz e equilíbrio para suas relações. Poderá ver melhor o lado do outro, o que ele espera de você e compreender o que você deseja na vida a dois. Terá a oportunidade de curar feridas e dores de relações anteriores ou atuais. Nesse momento, poderão ocorrer boas parcerias, sejam elas afetivas ou profissionais. Nesta semana, você estará em um período de cuidar de si, do seu bem-estar e da sua aparência. Sentirá prazer em se envolver mais com suas emoções.

VIRGEM

Signo de Virgem
Signo de Virgem
(Foto: )

Nesta semana, terá maior necessidade de se isolar e de entrar em contato com o seu interior. Ficará mais sensível aos barulhos externos e poderá se afetar pela energia das pessoas e ambientes. Além disso, alguns medos e fantasmas do passado podem afetar suas emoções. Por isso, procure se acolher e invista em práticas meditativas, isso pode ser de grande ajuda. Você se envolverá mais com a sua rotina e afazeres diários. Se sentirá mais alegre e confortável em sua vida cotidiana, e poderá aproveitar este momento para descobrir novas formas de aperfeiçoar seu trabalho. É possível que você se cobre demais neste período. Lembre-se de fazer o que está dentro do seu limite para não afetar sua saúde.

LIBRA

Você entrará em uma fase em que poderá experimentar grandes emoções e conexão com o amor-próprio. Ao mesmo tempo, estará em um período com mais críticas sobre si e mais pessimista. Será uma fase intensa em relação a sua busca por identidade e singularidade no mundo. Aproveite para iluminar o que for preciso, ter clareza sobre medos que possam estar te atrapalhando a ver a beleza de ser quem é. Haverá uma vontade de se mostrar e de se recolher ao mesmo tempo, pois estará mais sensível emocionalmente e absorvendo mais energia. As práticas espirituais poderão te auxiliar neste momento e ajudar a equilibrar suas emoções.

ESCORPIÃO

Você está em um momento de maior envolvimento com sua família. Poderá, inclusive, iluminar questões que precisam ser resolvidas. Aproveite este momento para conversar e esclarecer o que for necessário. A tendência é que você se sinta bem ao estar no seu lar e na companhia de seus entes queridos. Se nutrirá emocionalmente de suas raízes e de tudo que você recebeu de seus ancestrais. Nesta semana, poderá também colher bons frutos em sua carreira, de acordo com o plantio que fez no passado. Cuidará com mais atenção daquilo que deseja se tornar no futuro e irá semear o solo de sua vida profissional. Você também se sentirá mais perto dos seus superiores, podendo cultivar uma boa relação com eles.

SAGITÁRIO

Um novo ciclo se inicia em sua vida financeira. Você lutará mais por sua independência e pelo que é seu. Será o momento de fazer valer os seus talentos e agregar valor ao que você produz. No entanto, cuidado com os gastos em excesso. Você também sentirá maior necessidade de sair da rotina, conhecer novas pessoas e lugares, mas tenha o cuidado que o momento pede. Haverá mais desejo de aprender algo novo. É um bom momento para começar algum curso. Em sua vida profissional, as emoções poderão interferir na qualidade de sua produtividade e em sua visão sobre sua carreira. Mas calma, há também a possibilidade de que você colha bons frutos no trabalho.

CAPRICÓRNIO

Você está em uma fase mais movimentada em sua vida financeira. Reconhecerá mais seus valores e o que você adquiriu até agora. Além disso, terá um foco maior em sua busca por segurança e estabilidade. Porém, pode ser que situações inesperadas envolvendo perdas ou ganhos aconteçam. É preciso que você tenha cuidado com os investimentos. Procure sempre agir ouvindo sua razão e acolha suas emoções para evitar agir por impulso. Nesta semana, você entrará em contato com emoções profundas da sua alma. Poderá efetuar grandes limpezas emocionais ao perceber emoções nocivas e sua capacidade de deixar de alimentá-las. Ao mesmo tempo, poderá surgir uma sensação de abandono, carência e medo de perder algo.

AQUÁRIO

Signo de  Aquário
Signo de Aquário
(Foto: )

Com o Sol entrando no signo de Aquário no dia 21, você experimentará mais energia vital e maior conexão com você. Sentirá como se estivesse renascendo. Este será um ciclo em que poderá iluminar e ressignificar muitas questões sobre sua visão de si, sobre a forma como as pessoas te veem e como você vê o mundo. Você precisará também lidar com maturidade com o fato de que pode ser que as coisas não aconteçam na velocidade que você deseja. Você se envolverá mais emocionalmente com suas relações afetivas. Emoções poderão interferir na qualidade destas relações. Procure se acolher, observar sentimentos de carência que podem surgir e que podem te conduzir a ações imaturas.

PEIXES

Você se envolverá mais emocionalmente e se nutrirá com seus afazeres cotidianos nesta semana. Ao mesmo tempo, as oscilações emocionais podem interferir na sua saúde e produtividade. Procure se acolher e cuidar do seu lado emocional para amenizar isso. Você também entrará em um período de mergulho em seu interior e de encerramento de ciclo. Poderá avaliar tudo que viveu no último ano e o que você quer para o próximo ciclo. Será um momento de conferir os erros e acertos. Você estará muito sensível emocional e energeticamente, por isso procure se cuidar. A prática de atividades como meditação e ioga poderá te auxiliar neste período e te ajudará a se equilibrar.

Leia também:

Conheça a personalidade de cada signo solar

Mapa astral: entenda o que é e como ele interfere na sua vida

Horóscopo Chinês: previsões para o mês do Rato

Colunistas