
Prejuízos
Muro caiu sobre a residência, que precisou ser parcialmente interditada
Uma casa ficou parcialmente destruída após ser atingida por um muro que caiu durante a chuva que atingiu Joinville. O caso aconteceu na rua Marabá, no bairro Floresta, na noite da última segunda-feira (28), quando diversas ruas ficaram alagadas em diferentes bairros da cidade.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
O aposentado José Mário de Souza, de 71 anos, mora na casa e estava cozinhando o jantar, quando o muro que fica ao lado da residência veio abaixo e atingiu parte do imóvel de madeira. Dois quartos e a cozinha ficaram destruídos.
Segundo ele, o vento e a chuva causaram o desabamento do muro. A Defesa Civil informou que foram registrados 41 milímetros de chuva no período entre 19 e 21 horas.
O imóvel teve de ser parcialmente interditado pela Defesa Civil, que esteve no local na manhã desta terça-feira para realizar nova vistoria. Mesmo com os riscos, o proprietário se recusou a sair da casa. A Secretaria de Assistência Social também deve fazer uma visita ao morador.
> Previsão do tempo: chuva típica de verão continua em SC nesta terça-feira
A Defesa Civil de Joinville emitiu um novo alerta para ocorrência de temporal no decorrer desta terça-feira (29), com base na previsão meteorológica da Epagri/Ciram. O aviso também vale para o restante da semana, principalmente com no período final do dia.
A previsão de um volume de chuva para esta terça-feira é de 50 milímetros, o que pode ocasionar área de alagamentos e deslizamentos. Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil do Município, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo telefone 193.
> DNIT quer entregar, em 2021, 2km da duplicação da BR-280 no lote entre São Francisco e Araquari
> Joinville repassa R$ 6 milhões para Hospital Bethesda ativar ala de UTI