nsc
an

Prejuízos

Idoso tem parte da casa destruída durante chuva em Joinville

Muro caiu sobre a residência, que precisou ser parcialmente interditada

29/12/2020 - 13h55 - Atualizada em: 29/12/2020 - 14h49

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Parte da casa ficou destruída após ser atingida pelo muro
Parte da casa ficou destruída após ser atingida pelo muro
(Foto: )

Uma casa ficou parcialmente destruída após ser atingida por um muro que caiu durante a chuva que atingiu Joinville. O caso aconteceu na rua Marabá, no bairro Floresta, na noite da última segunda-feira (28), quando diversas ruas ficaram alagadas em diferentes bairros da cidade.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O aposentado José Mário de Souza, de 71 anos, mora na casa e estava cozinhando o jantar, quando o muro que fica ao lado da residência veio abaixo e atingiu parte do imóvel de madeira. Dois quartos e a cozinha ficaram destruídos.

Segundo ele, o vento e a chuva causaram o desabamento do muro. A Defesa Civil informou que foram registrados 41 milímetros de chuva no período entre 19 e 21 horas. 

O imóvel teve de ser parcialmente interditado pela Defesa Civil, que esteve no local na manhã desta terça-feira para realizar nova vistoria. Mesmo com os riscos, o proprietário se recusou a sair da casa. A Secretaria de Assistência Social também deve fazer uma visita ao morador.

> Previsão do tempo: chuva típica de verão continua em SC nesta terça-feira

Muro caiu sobre parte da casa durante a chuva
Muro caiu sobre parte da casa durante a chuva
(Foto: )

Novo alerta para temporal

A Defesa Civil de Joinville emitiu um novo alerta para ocorrência de temporal no decorrer desta terça-feira (29), com base na previsão meteorológica da Epagri/Ciram. O aviso também vale para o restante da semana, principalmente com no período final do dia.

A previsão de um volume de chuva para esta terça-feira é de 50 milímetros, o que pode ocasionar área de alagamentos e deslizamentos. Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil do Município, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo telefone 193.

Leia mais

> DNIT quer entregar, em 2021, 2km da duplicação da BR-280 no lote entre São Francisco e Araquari

> Joinville repassa R$ 6 milhões para Hospital Bethesda ativar ala de UTI

Colunistas