O Instagram é a maior rede social com foco em conteúdo visual e surgiu a partir da tecnologia mobile, por isso, se destaca pela agilidade e interação da informação. “As estratégias utilizadas nessa plataforma devem ser marcadas por imagens impactantes, além da autenticidade em lives e da possibilidade de tráfego gerado pelos stories”, indica a mestre em comunicação Elaine Chovich.
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O Instagram é uma rede social muito intuitiva, lembre-se sempre disso ao fazer seus posts. “A abordagem ideal é ter um padrão no layout da postagem, especialmente no feed, para que seu perfil seja mais agradável aos olhos, transmita a personalidade da marca e tenha maior probabilidade de atrair usuários”, recomenda Anderson Cruz, coordenador de novos produtos da Microcamp.
Ele também indica o uso de emojis e memes, para se aproximar do público e trazer um tom informal ao conteúdo. “Além disso, não se esqueça de usar hashtags, pois elas podem desempenhar um grande papel no Instagram”, complementa.
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Como usar o feed
O coordenador Anderson Cruz explica como usar o “feed” para melhorar sua audiência. “Os feeds do Instagram podem ser usados para publicar o conteúdo que você deseja manter no perfil da marca para todos que o visitam. As opções de formato incluem imagens e vídeos, que podem conter títulos de texto e criar conteúdo interessante para a empresa”, indica.
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Confira os tipos de conteúdo sugeridos por Anderson Cruz:
- Educacional
Você pode usar imagens para transmitir rapidamente conhecimento sobre o assunto ou como suporte para títulos de texto, para que os usuários possam aprender mais sobre o assunto envolvido.
- Notícias
Sempre que houver algo novo em sua área de negócios ou empresa, também é uma oportunidade para criar conteúdo e manter os ouvintes informados.
- Outros
Você também pode criar conteúdo que traga a situação diária da empresa, curiosidades do mercado, frases inspiradoras relacionadas ao público, fotos da participação da empresa em atividades e muitos outros conteúdos.
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*Por Matilde Freitas
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