Pai e filho foram presos, nesta quinta-feira (9), com diversas armas e munições em Joinville. Os dois possuem registros de Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CACs), mas mantinham o arsenal de forma irregular. O filho, um homem de 39 anos, ainda é investigado por ameaçar a ex-companheira.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, os dois mandados de busca e apreensão foram realizados na manhã desta quinta nos bairros Atiradores e Vila Nova. A decisão foi expedida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher após a denúncia de que o investigado teria um comportamento violento. Além disso, suas armas eram armazenadas na sua residência e na de seus pais.

Veja fotos

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), na casa do filho, no Bairro Atiradores, foram apreendidas uma pistola Taurus TS9, de calibre 9 mm, e 21 munições no mesmo calibre.

Já no Bairro Vila Nova, foi encontrado um fuzil Taurus T4, de calibre 5,56 mm, com 61 munições; uma pistola Taurus G2C, de calibre 9 mm; uma carabina CBC 7022 WAY, de calibre .22; e uma carabina CBC PUMP MILITARY 3.0, calibre .22.

— Em consulta aos sistemas da Polícia Federal, verificou-se que o acervo daqueles indivíduos, que são CACs, encontravam-se em um endereço diverso daquele onde foram localizadas as armas de fogo. Por essa razão, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia — relata o delegado Victor Harger.

Continua depois da publicidade

Após a ação, o suspeito e seu pai foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, previstos no Estatuto do Desarmamento. Segundo o delegado, ambos seguem à disposição da justiça.

Leia também

Duplicação no PR que terá continuação em SC fica mais perto de começar

Praia de SC passa por erosões costeiras e corre o risco de “desaparecer” em menos de 50 anos

Segundo caso de meningite bacteriana é confirmado no Norte de SC