nsc
nsc

Mercado imobiliário

Itajaí recebe empreendimento transformador com infraestrutura completa e área de lazer

O Alínea Reserva Itajaí será um condomínio fechado em um ambiente calmo, em contato com a natureza

23/11/2021 - 12h50 - Atualizada em: 23/11/2021 - 15h26

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Alínea Urbanismo lança empreendimento de destaque em Itajaí.
Alínea Urbanismo lança empreendimento de destaque em Itajaí.
(Foto: )

Na última década, a região de Itajaí teve um crescimento populacional estimado em 17,7% de acordo com o DataSebrae. A região tem como atrativos a proximidade da capital, Florianópolis, que fica a apenas 1h30 de viagem, as praias, a qualidade de vida e a economia em crescimento. O comércio de importação e exportação é impulsionado pela região portuária e a vida noturna compartilhada com a vizinha, a badalada Balneário Camboriú. Com tudo isso, Itajaí se tornou um dos locais mais procurados para viver em Santa Catarina, e para atender a essa demanda, novos empreendimentos têm surgido.

O mercado imobiliário de Itajaí está aquecido, a cidade tem o 7º maior preço médio de metro quadrado entre as 50 cidades monitoradas pelo índice FipeZap, com uma média de R$7.611 por metro quadrado. Somente em 2021, o preço do imóvel na cidade aumentou 21,2%, o que demonstra como o mercado está em alta, com uma forte tendência de valorização dos imóveis da região.

Para quem deseja morar ou investir em Itajaí, a hora é agora. De olho nessa tendência, a Alínea Urbanismo traz ao mercado uma nova opção: o Alínea Reserva Itajaí, um condomínio com segurança, área de lazer e infraestrutura completa. O novo empreendimento tem 431 lotes com tamanhos de 200 a 679m² no bairro Rio do Meio, a 10 quilômetros do centro da cidade.

> Tecnologia 5G terá velocidade cem vezes superior à última versão disponível

O projeto do Alínea Reserva Itajaí prevê conforto e lazer, com bastante espaço e segurança. O condomínio terá guarita de vigilância 24 horas, pavimentação em paver, calçadas com concreto e grama além da infraestrutura de água, drenagem e coleta de esgoto, com o diferencial de oferecer estação de tratamento de esgoto. A área de lazer conta com uma piscina semiolímpica, de 25 metros, algo que está entre os maiores desejos dos compradores de imóveis. O condomínio também tem na área comum uma infraestrutura de entretenimento com salão de festas, playground, campo de futebol com grama sintética, academia, quadras de beach tênis e poliesportiva.

Tendências nos imóveis pós-pandemia

Uma das vantagens de um imóvel mais afastado do centro da cidade é a proximidade com a natureza e o maior espaço aberto, algo essencial para a qualidade de vida, como se pode perceber nesses tempos pandêmicos, em que a opção de caminhar e passar um tempo ao ar livre se tornou tão importante. De acordo com levantamento realizado pelo Imovelweb em 2020, a procura por imóveis com quintal ou mais próximos da área rural aumentou 96% entre maio de 2019 e maio de 2020. No mesmo período,a procura por imóveis com varanda aumentou 126%. Isso aconteceu como uma consequência da percepção de que é importante ter mais espaço para circular, tomar sol e estar ao ar livre depois do confinamento forçado pela pandemia de coronavírus.

Morar em um condomínio como o Alínea Reserva Itajaí já proporciona maior liberdade de locomoção em espaços livres, e a proximidade de áreas de preservação garante um ambiente ainda mais saudável e agradável. Além disso, outra tendência observada pelo levantamento do Imovelweb é a demanda por espaços de escritório nos imóveis, que subiu 83%. Em um condomínio, com a possibilidade de construir a casa da forma que desejar, o espaço destinado a cada cômodo fica para a livre escolha do novo morador ou investidor, que pode fazer planejar o seu ambiente de home office do tamanho e do jeito que desejar.

Empreendimento conta com ampla área externa e de lazer.
Empreendimento conta com ampla área externa e de lazer.
(Foto: )

O Alínea Reserva Itajaí tem uma área de preservação permanente, reforçando esse contato com a natureza e mostrando a preocupação da Alínea Urbanismo com o meio ambiente e com qualidade de vida dos moradores.

Ao longo de sua trajetória, a Alínea Urbanismo, empresa com sede em São José, na Grande Florianópolis, já plantou mais de 30 mil árvores.

Só faz sentido projetarmos crescimento econômico se ele caminhar junto com a preocupação ambiental, pois é ela que vai garantir nossa contribuição plena para a sociedade

> Araquari: Refinancie suas dívidas municipais e aproveite vantagens de negociação

— Só faz sentido projetarmos crescimento econômico se ele caminhar junto com a preocupação ambiental, pois é ela que vai garantir nossa contribuição plena para a sociedade — conta o presidente da empresa, Davi Souza. Dessa forma todos ganham, pois a cidade cresce, se desenvolve, sem que se perca a qualidade de vida e sem afetar o meio ambiente.

Acesse o site e saiba mais sobre o novo empreendimento da Alínea Urbanismo.

Leia também

Studio Z inaugura nova loja em Balneário Camboriú com ofertas de Black Friday

Top of Mind premia as marcas mais lembradas pelos catarinenses em 2021

Colunistas