nsc

Vale a Copa do Brasil

JEC estreia hoje na Copa Santa Catarina; veja tudo o que você precisa saber

Com time alternativo, Tricolor, atual campeão, vai em busca da sexta conquista

15/09/2021 - 11h58 - Atualizada em: 15/09/2021 - 12h24

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
JEC vai com time alternativo em busca do título da Copa Santa Catarina.
JEC vai com time alternativo em busca do título da Copa Santa Catarina.
(Foto: )

Focado nos mata-matas da Série D do Campeonato Brasileiro, o JEC inicia nesta quarta-feira (15) a sua caminhada na Copa Santa Catarina 2021. A competição estadual dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil. Em virtude das disputas simultâneas, o Tricolor dividiu o seu elenco para otimizar a preparação. Enquanto o técnico Leandro Zago comanda o time principal com foco total na partida de volta contra o Bangu pela Série D, o auxiliar técnico Elizeu Ferreira assumiu o comando do time que vai disputar a Copinha. Atual campeão e dono de cinco conquistas, o JEC estreia fora de casa contra o Caçador, às 15h.

Elizeu comandou o time do Joinville no período de transição após a saída de Vinícius Eutrópio e a chegada de Leandro Zago. Agora ele volta à beira do campo neste momento de foco dividido dentro do clube. Em entrevista coletiva antes da viagem para Caçador, o comandante citou que o ideal seria a Copa SC ser disputada em outro momento, mas é preciso respeitar o calendário estadual. 

— Uma competição que veio num momento não favorável [...], mas existe um calendário, a gente tem que acatar e fazer um excelente trabalho — comentou.

O grupo que vai disputar a Copa Santa Catarina é formado por garotos das categorias da base e jogadores que não vem sendo aproveitados com muita frequência na Série D. O JEC inscreveu todo o seu elenco na competição estadual, mas neste momento os principais jogadores seguem focados no Brasileirão. Apenas sete jogadores inscritos na competição nacional estão na delegação que enfrenta o Caçador nesta quarta-feira: Fabian Volpi, Alex Nagib, Luquinhas, Kotaro, Diogo Santos, Thiaguinho e Edinho. 

— Nós gostaríamos de ter um pouco mais de tempo, um grupo mais cheio nesse momento — apontou Elizeu Ferreira. 

Apesar do pouco tempo e poucas opções disponíveis, Elizeu destacou que o grupo formado é competitivo e tem expectativas de representar bem o Joinville na Copa Santa Catarina. Além disso, Elizeu comentou ainda a necessidade dos jogadores que possuem mais rodagem darem confiança aos mais jovens. 

— O mais importante agora é a gente se unir e passar tranquilidade para os meninos — disse.

> "Nos deixa muito felizes", diz diretor do JEC Futsal sobre jogadores convocados para a Copa do Mundo

> JEC tem gol mal anulado e fica no 1 a 1 contra o Bangu na Série D; veja os lances

COPA SANTA CATARINA 2021

Oito equipes estão na disputa da Copinha em busca da vaga para a Copa do Brasil. Além do Joinville, também participam Avaí, Figueirense, Criciúma, Juventus, Marcílio Dias, Hercílio Luz e Caçador. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam para as semifinais. O JEC vai disputar quatro jogos em casa e três fora nesta fase. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. As finais também são disputadas em dois jogos. 

A competição estadual vai ser a primeira com presença de público desde março de 2020. O governo de Santa Catarina liberou a presença dos torcedores e definiu um regramento específico. O primeiro jogo do JEC diante da torcida tricolor deve ser na segunda rodada, quarta-feira (22), às 20h, contra o Avaí. O clube ainda não definiu logística de acesso dos sócios e/ou venda de ingressos.

CAMINHO DO JEC

1ª Rodada: Caçador x Joinville 2ª Rodada: Joinville x Avaí 3ª Rodada: Figueirense x Joinville 4ª Rodada: Joinville x Marcílio Dias 5ª Rodada: Joinville x Juventus 6ª Rodada: Hercílio Luz x Joinville 7ª Rodada: Joinville x Criciúma

ONDE ASSISTIR

A Copa Santa Catarina 2021 terá transmissão exclusiva pela plataforma de streaming da Federação Catarinense de Futebol, a FCF TV. O pacote com todos os jogos da competição está disponível pelo valor de R$ 49,90. 

Abaixo, confira - na íntegra - a entrevista coletiva do treinador do JEC na Copa Santa Catarina, Elizeu Ferreira. Créditos: Assessoria de Comunicação/JEC.

Colunistas