nsc

10x Jaraguá

JEC Futsal é goleado de novo e Jaraguá é campeão catarinense de 2021

Após 4x0 no jogo da ida, jogo da volta em Joinville termina 8x4 para Jaraguá que conquista seu décimo troféu da competição

22/12/2021 - 06h56

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Jogando no Centreventos, Jaraguá não se intimidou, goleou o JEC Futsal e levantou o caneco.
Jogando no Centreventos, Jaraguá não se intimidou, goleou o JEC Futsal e levantou o caneco.
(Foto: )

Inapelável. Somando os placares dos dois jogos das finais do Campeonato Catarinense de Futsal 2021, o Jaraguá venceu o JEC/Krona Futsal por 12x4 e ficou com o título. A partida da volta da decisão foi realizada na noite desta terça-feira (21), no Centreventos Cau Hansen, e a torcida jaraguaense fez a festa na maior cidade de Santa Catarina. O 8x4 desta terça premiou a equipe que tentou mais, vibrou mais e quis mais chegar a conquista. Com o título, o Jaraguá garante mais uma competição nacional para 2022. Além da Liga Nacional, o clube vai disputar também a Taça Brasil de Clubes.

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O time jaraguaense ficou seis anos longe das finais do Estadual e, justamente quando conseguiu voltar a decidir a competição, conquistou o decampeonato. O time de Jaraguá do Sul é o maior campeão catarinense. Eka e Torres abriram logo 2x0 para o Jaraguá no primeiro tempo do jogo no Centreventos. Na etapa final, Pett (2), Jhony, João Neto, Selbach e novamente Torres fizeram os gols da goleada aurinegra. Para o Tricolor, Caio (2), Xuxa e Fabinho anotaram. Após uma campanha invicta na competição e ainda com o melhor ataque e melhor defesa do Estadual, o JEC/Krona conheceu suas duas primeiras derrotas justamente nas finais, para uma equipe com orçamento bem inferior. O Jaraguá, campeão, só teve uma derrota ao longo da competição e foi justamente para o Joinville, ainda na primeira fase.

Sem contar com Evandro e Dieguinho, expulsos no primeiro jogo das finais, o JEC teve muitas dificuldades na criação das jogadas e deu pouco trabalho ao goleiro João Neto. O técnico Daniel Júnior ainda perdeu, no decorrer da partida, o ala Renatinho, após receber dois amarelos e ir para o chuveiro mais cedo. Do outro lado, sem seu líder, o fixo Leco (também por expulsão), o Jaraguá, assim como no jogo da ida, demonstrou muita eficiência e foi letal. Aproveitando a ansiedade e o nervosismo de um Tricolor que jogava em um Centreventos lotado, o time visitante conseguiu furar a defesa adversária e encaminhou a conquista ainda na primeira etapa.

Além de 2021, o Jaraguá Futsal já soltou o grito de campeão estadual em 1999, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2015. Além de ser o maior campeão e ainda ampliar a vantagem para o segundo maior (JEC, com sete conquistas), o time de Jaraguá do Sul também aumenta a série de títulos contra o Tricolor em confrontos diretos. Agora, o clássico já decidiu sete edições do Campeonato Catarinense, sendo 5 conquistas para o Jaraguá e apenas duas para o JEC.

O título de 2021 também foi comemorado pelo ex-jogador e algoz do JEC, o craque Falcão. Ídolo do Jaraguá, ele postou nas redes sociais um de seus gols contra o Tricolor, na final da Liga Nacional de Futsal de 2007 em que sua equipe venceu e goleou por 6x1. Junto ao vídeo e colocando um lance da final deste ano em Joinville, Falcão escreveu "algumas coisas não mudam nunca!". 

Mais da CBN:

> Joinville tem 613 vagas no concurso para o Censo 2022; saiba como se inscrever

> Polícia Civil de SC vai ampliar trabalho de inteligência contra furto de fiação elétrica

Colunistas