O atacante do Liverpool Luís Diaz não compareceu ao funeral do ex-colega de time Diogo Jota, e foi flagrado dançando em um evento de influenciadores no mesmo dia. Os torcedores dos Reds ficaram enfurecidos com a ausência do colombiano.

Continua depois da publicidade

Veja homenagens a Diogo Jota

Na última sexta-feira (4), enquanto Diogo Jota e seu irmão André Silva eram sepultados, Luís Díaz compareceu à Copa de Creadores de Contenido ao lado do pai e do irmão. O evento aconteceu em Barranquilla, na Colômbia, e reuniu influenciadores da Colômbia, México, Uruguai, Argentina, Chile e Espanha para um jogo amistoso.

O semblante alegre do jogador, que apareceu dançando e se divertindo nos vídeos publicados gerou revolta a torcida do Liverpool, em luto pela morte de Diogo Jota. Outros jogadores dos Reds estiveram presentes e prestaram condolências no funeral do português, que foi realizado neste sábado (5), em Gondomar, no Portugal.

Continua depois da publicidade

Liverpool vai pagar salários de Diogo Jota à família

— Total falta de empatia de Luis Díaz. Enquanto todo o time do Liverpool FC lamenta a saída de Diogo Jota, seu companheiro de equipe Luis Díaz se diverte e festeja como se nada tivesse acontecido — comentou um dos torcedores do Liverpool em seu perfil do X.

— Atitude vergonhosa. São figuras públicas e que ganham milhões. Devia ter mais respeito pela morte do seu colega de equipa. Espero que o Liverpool reaja contra a sua atitude — escreveu um fã dos Reds em seu perfil do X.

Jogadores do Liverpool, como Van Dijk e Robertson, carregaram coroas de flores com os números 20, usado por Diogo Jota, e 30, o de André Silva no Penafiel. O clube não obrigou os profissionais a comparecer ao funeral.

Continua depois da publicidade

Díaz lamentou a morte de Diogo Jota em uma entrevista na WinSportsTV. Ele relembrou momentos vividos ao lado do português e mandou forças à família, esposa e filhos.

— Ninguém está preparado para isso, ele foi uma figura chave quando eu cheguei a Liverpool porque a família dele me recebeu e nós formamos uma bela amizade. Nós tínhamos uma rivalidade saudável e foi muito importante. Que ele descanse em paz, eu tenho um grande amigo no coração, que sempre será lembrado pela sua equipe. Eu quero mandar muita força pra sua família, sua esposa, seus filhos, porque a verdade é que eles estão sofrendo muito com isso. Machuca muito. Foi inacreditável acordar com essa notícia. Eu chorei muito. Foi uma dor muito grande — disse Díaz.

O acidente que matou Diogo Jota e André Silva

Diogo Jota e André Silva morreram na madrugada de quinta-feira em um acidente de carro numa rodovia no norte da Espanha. Os dois seguiam de Portugal até Santander, de onde pegariam uma balsa até a Inglaterra. Jota retornava para se reapresentar aos Reds após as férias.

De acordo com investigações preliminares, a suspeita é de que um pneu da Lamborghini Huracán onde ambos estavam tenha furado e o veículo ficado fora de controle. O carro saiu da pista e pegou fogo.

Continua depois da publicidade

A viagem por terra foi uma recomendação médica. Diogo Jota havia operado os pulmões recentemente e uma viagem aérea foi desencorajada naquele momento por questões de saúde. Ele deixa uma esposa e três filhos.