nsc
    an

    Saúde pública

    Joinville atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para coronavírus nos hospitais públicos

    Jaraguá do Sul, que estava absorvendo a demanda de Joinville, também chegou a 100% de ocupação

    30/07/2020 - 18h24 - Atualizada em: 30/07/2020 - 21h15

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra leito de uti do Bethesda
    Hospital Bethesda, em Joinville, abriu 10 vagas para pacientes com Covid-19 em UTI e chegou a 100% de ocupação em quatro dias
    (Foto: )

    Joinville voltou a registrar 100% de ocupação dos leitos de UTI para coronavírus nos hospitais públicos nesta quinta-feira (30). Os 60 leitos do SUS na cidade estavam ocupados, segundo dados da Prefeitura de Joinville. Na rede particular, a ocupação é de 90%. Com isso, dos 123 leitos exclusivos para pessoas com Covid-19 em Joinville, 114 estão ocupados nesta quinta.

    Santa Catarina registrou 80 mil casos confirmados de coronavírus

    As vagas haviam sido ampliadas na segunda-feira (27), com a ativação dos leitos de UTI no Hospital Bethesda. Mesmo assim, os dez leitos de UTI do hospital, instalado no Distrito de Pirabeiraba, lotaram em apenas quatro dias. 

    > Número de mortes por coronavírus em SC pode triplicar em 1 mês, diz secretário de Saúde

    Jaraguá do Sul, que era o primeiro destino dos pacientes de Joinville que precisavam de vagas nas UTIs Covid, também registrou 100% de ocupação entre quarta e quinta-feira, mesmo depois de ampliar o número de leitos na rede pública da cidade. As vagas foram preenchidas em menos de 24 horas por pacientes diagnosticados ou com suspeita de coronavírus.

    A Secretaria de Saúde de Joinville informou que está buscando novas vagas de UTI para ampliar o atendimento aos pacientes graves da cidade com o credenciamento de novos leitos junto à rede privada (três no Hospital Geral de Joinville, da Hapvida, com possibilidade de internações a partir da semana que vem) e com ampliação dos leitos no Hospital Regional Hans Dieter Schmitd e no Bethesda. 

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    A meta é que o Hospital Regional, que atualmente oferece 20 vagas exclusivas de UTI para Covid-19, chegue a 38 leitos. O secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro, confirmou à direção do hospital nesta quinta-feira que a ativação deverá ocorrer na segunda quinzena de agosto. No Bethesda, a ampliação é para mais oito leitos, além dos dez abertos nesta semana.  

    > Veja a evolução da pandemia em SC em um mapa interativo

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas