Joinville tem uma média de 43 casos de dengue por dia em 2022, de acordo com os dados da prefeitura, atualizados nesta sexta-feira (20). No acumulado do ano, são 6.029 pessoas diagnosticadas com a doença, além de outros 10 mil em investigação.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo os dados do município, 50% dos casos confirmados são de homens e 49% de mulheres. A maioria tem entre 30 a 40 anos, seguido pela faixa etária de 40 a 50 anos. Também há registros de 226 crianças com até 10 anos diagnosticadas com dengue em Joinville.

A prefeitura também divulga os bairros onde vivem as pessoas que foram confirmadas com dengue. Dos 6 mil casos, 1.442 são de moradores do Costa e Silva, representando 24% do total.

Em seguida, aparecem Iririú (823), Comasa (646), Jardim Iririú (563) e Aventureiro (339). Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy ainda não tem registro em 2022.

Continua depois da publicidade

Já em relação ao número de mortes, foram confirmadas mais duas vítimas na sexta-feira. São duas mulheres, de 36 e 50 anos. Com isso, a cidade tem nove óbitos neste ano – acima das cinco mortes registradas em 2021.

Dengue preocupa todo o Estado

Joinville terminou o ano passado com 16.496 casos confirmados, o que representou 88% de todos os registros em Santa Catarina, de acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Além disso, cinco das sete mortes pela doença no Estado aconteceram na cidade.​

Já neste ano, o município contribui com 15% de todas as pessoas diagnosticadas com dengue no Estado, de acordo com o último levantamento da Dive. Há 59 cidades em epidemia por causa do mosquito Aedes aegypti e 41 mortes confirmadas em Santa Catarina.

Leia também:

Ação contra dengue recolhe sete toneladas de resíduos em cemitérios de Joinville

Continua depois da publicidade

Joinville amplia 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 60 anos ou mais

Joinville tem fila de sete mil cirurgias eletivas

Casos ativos de Covid aumentam quatro vezes em um mês em Joinville

Destaques do NSC Total