A prefeitura de Lages lançou um aplicativo de celular, nesta terça-feira (31), para acolher reclamações de moradores. A partir do “+Lages”, é possível cadastrar demandas acompanhadas de fotos e da localização do fato, além de verificar o andamento dos pedidos e receber a resposta da gestão municipal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A iniciativa vai permitir reclamações que vão de buracos na rua a problemas de acesso à saúde no município, passando por questões de mobilidade urbana, água, esgoto, infraestrutura, educação, agricultura, meio ambiente e outros serviços públicos, segundo a prefeitura. Ela ainda terá caráter complementar aos canais de comunicação já oferecidos pela gestão municipal.

— É importante salientar que as Ouvidorias não deixam de existir, pelo contrário, continuam desempenhando seu importante papel na administração pública — disse o prefeito em exercício, Juliano Polese (PP), na ocasião do lançamento do aplicativo.

A tecnologia foi desenvolvida pela Ueek Soluções Digitais, com sede no Órion Parque Tecnológico, em Lages, e já está disponível para acesso dos usuários na Play Store e na Apple Store.

Continua depois da publicidade

Leia mais

SC tem quase 7 mil vagas de emprego disponíveis; confira cidades

VÍDEO: Lobo-guará tem aparição rara flagrada na Serra de SC após 70 anos