nsc

Fase ruim

Lanterna, JEC é o único que ainda não venceu na Copa Santa Catarina

Tricolor soma apenas dois pontos em 12 disputados. Restam três rodadas para o fim da primeira fase

10/10/2021 - 17h05

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
JEC precisa reagir nas três últimas rodadas pra chegar ao G4 da Copa SC.
JEC precisa reagir nas três últimas rodadas pra chegar ao G4 da Copa SC.
(Foto: )

Passadas quatro rodadas da Copa Santa Catarina 2021, o JEC é o único time que ainda não venceu no torneio estadual. Após jogar no sábado e empatar diante do torcedor contra o Marcílio Dias, neste domingo (09) o Tricolor viu o Juventus vencer a equipe do Caçador por 2 a 1, no Estádio João Marcatto, e novamente ser jogado para a lanterna da Copinha. Com apenas dois pontos conquistados em 12 disputados, o JEC vai precisar reagir nos três compromissos que restam se quiser seguir em busca do título.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com dois gols do experiente Marllon, o time de Jaraguá do Sul fez o dever de casa e chegou a sua primeira vitória na Copa SC. O triunfo fez o Juventus subir duas posições na tabela de classificação e empurrou o JEC para a lanterna.

Até aqui, o Tricolor só conseguiu pontuar contra o Avaí e contra o Marcílio Dias, ambas as partidas em 1 a 1 e ambas na Arena. Vale lembrar que nas três primeiras rodadas o JEC esteve em campo com uma equipe alternativa, enquanto o time principal disputava a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, já neste empate contra o Marcílio, o time utilizado foi o que o elenco tem de melhor, inclusive já com a presença do técnico Leandro Zago à beira de campo, já que no início da Copinha quem comandava o time era o auxiliar técnico Elizeu Ferreira.

Além de não conseguir vencer até aqui, o JEC é dono de índices negativos dentro da Copa Santa Catarina. O time tem um dos piores ataques e uma das piores defesas da competição. São só três gols anotados lá na frente (mesmo número do Criciúma), enquanto a defesa foi vazada em sete oportunidades (mesmo número do Juventus).

Os últimos três compromissos do JEC nesta primeira fase da Copa Santa Catarina são, na ordem: Juventus (casa); Hercílio Luz (fora) e Criciúma (casa). Apenas os quatro primeiros avançam às semifinais da competição. E apenas o campeão leva a vaga na Copa do Brasil de 2022.

CLASSIFICAÇÃO COPA SC 2021 APÓS QUATRO RODADAS

1º Hercílio Luz - 12 pontos 2º Figueirense - 7 pontos 3º Caçador - 6 pontos 4º Marcílio Dias - 6 pontos 5º Avaí - 4 pontos 6º Juventus - 4 pontos 7º Criciúma - 3 pontos 8º Joinville - 2 pontos

Colunistas