Passadas quatro rodadas da Copa Santa Catarina 2021, o JEC é o único time que ainda não venceu no torneio estadual. Após jogar no sábado e empatar diante do torcedor contra o Marcílio Dias, neste domingo (09) o Tricolor viu o Juventus vencer a equipe do Caçador por 2 a 1, no Estádio João Marcatto, e novamente ser jogado para a lanterna da Copinha. Com apenas dois pontos conquistados em 12 disputados, o JEC vai precisar reagir nos três compromissos que restam se quiser seguir em busca do título.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com dois gols do experiente Marllon, o time de Jaraguá do Sul fez o dever de casa e chegou a sua primeira vitória na Copa SC. O triunfo fez o Juventus subir duas posições na tabela de classificação e empurrou o JEC para a lanterna.

Até aqui, o Tricolor só conseguiu pontuar contra o Avaí e contra o Marcílio Dias, ambas as partidas em 1 a 1 e ambas na Arena. Vale lembrar que nas três primeiras rodadas o JEC esteve em campo com uma equipe alternativa, enquanto o time principal disputava a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, já neste empate contra o Marcílio, o time utilizado foi o que o elenco tem de melhor, inclusive já com a presença do técnico Leandro Zago à beira de campo, já que no início da Copinha quem comandava o time era o auxiliar técnico Elizeu Ferreira.

Além de não conseguir vencer até aqui, o JEC é dono de índices negativos dentro da Copa Santa Catarina. O time tem um dos piores ataques e uma das piores defesas da competição. São só três gols anotados lá na frente (mesmo número do Criciúma), enquanto a defesa foi vazada em sete oportunidades (mesmo número do Juventus).

Continua depois da publicidade

Os últimos três compromissos do JEC nesta primeira fase da Copa Santa Catarina são, na ordem: Juventus (casa); Hercílio Luz (fora) e Criciúma (casa). Apenas os quatro primeiros avançam às semifinais da competição. E apenas o campeão leva a vaga na Copa do Brasil de 2022.

CLASSIFICAÇÃO COPA SC 2021 APÓS QUATRO RODADAS

1º Hercílio Luz – 12 pontos
2º Figueirense – 7 pontos
3º Caçador – 6 pontos
4º Marcílio Dias – 6 pontos

5º Avaí – 4 pontos
6º Juventus – 4 pontos
7º Criciúma – 3 pontos
8º Joinville – 2 pontos

Destaques do NSC Total