O presidente Lula (PT) fez uma brincadeira sobre a idade avançada do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, enquanto falava sobre as conversas recentes entre os dois, nesta sexta-feira (10). Ambos os líderes beiram os 80 anos de idade. As informações são da CNN Brasil.
Continua depois da publicidade
Lula falava durante o lançamento do crédito imobiliário subsidiado pelo governo federal quando comentou sobre a relação com Trump. Após meses de negociação, os presidentes conversaram e estabeleceram “uma relação que nunca deveria ter sido truncada”, segundo o petista.
— Eu completei 80 anos no último dia 6 de outubro, no dia que eu conversei com o Trump. Eu comecei a conversar com o Trump assim: “Eu estou completando 80 anos de idade e você vai completar 80 anos dia 14 de junho”. Ele é mais novo do que eu, portanto eu tenho idade de falar mais grosso com ele — brincou Lula.
Relembre declarações de Lula e Trump na Assembleia da ONU
Sobre a conversa com Trump, o presidente brasileiro destacou que, por ambos terem idades avançadas, não poderiam passar “discórdia e desavença pro mundo”.
— Olha, nós dois, com 80 anos, a gente não pode passar discórdia, desavença, pro restante do mundo. A gente tem que passar harmonia, precisamos conversar, vamos colocar na mesa. Não tem tema proibido para conversar comigo. Eu sou corinthiano, mas tenho muito amigo palmeirense — afirmou.
Continua depois da publicidade
Quantos anos tem Lula?
Na certidão oficial de nascimento de Lula, a data registrada é 6 de outubro. No entanto, segundo a mãe do petista, Eurídice Ferreira de Mello, conhecida como Dona Lindu, o presidente brasileiro nasceu no dia 27 de outubro. Como Lula considera a segunda data como oficial, o petista ainda possui 79 anos, mas está prestes a completar 80.
O que Lula e Trump conversaram?
Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordaram em ter um encontro presidencial em breve durante a reunião semana passada, segundo o Palácio do Planalto. A conversa teve tom amistoso e durou cerca de 30 minutos, conforme a nota divulgada após o telefonema.
Lula também pediu ao norte-americano para rever o tarifaço imposto aos produtos brasileiros e pediu o fim das sanções contra autoridades. O americano designou o secretário de Estado Marco Rubio para dar sequência às negociações com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conforme o Planalto.
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia mais
O que Lula e Trump conversaram em primeiro telefonema após tarifaço










