nsc
    dc

    Emoção

    Mãe intubada após ter trigêmeos deixa UTI-Covid e conhece os filhos em SC

    Vídeo mostra momento em que marido e equipe médica comemoram a saída de Carolina da UTI em Chapecó

    20/03/2021 - 13h45 - Atualizada em: 16/04/2021 - 12h37

    Compartilhe

    Por Valéria Martins
    "Foi um dia muito especial", disse o marido Irno Gotardo
    "Foi um dia muito especial", disse o marido Irno Gotardo
    (Foto: )

    Uma mãe que teve trigêmeos em Chapecó demorou 23 dias para conhecer os filhos recém-nascidos. Carolina Gotardo, de 39 anos, foi diagnosticada com Covid-19. No dia seguinte ao parto, que ocorreu em 24 de fevereiro, ela precisou ser intubada por complicações causadas pela doença. Na tarde da última quinta-feira (18) ela deixou a UTI. Na sexta (19), encontrou Manoela, Alice e Théo. As informações são do site G1/SC.

    > Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    Segundo Irno Gotardo, de 43 anos, marido de Carolina, o momento do reencontro foi emocionante, mas não pôde ser registrado porque os trigêmeos seguem na UTI neonatal para ganhar peso. Como a mãe estava com a Covid, não chegou a ver os filhos no dia do parto, conta o pai.

    A saída de Carolina da UTI, registrada pela família e equipe da unidade, foi de celebração no Hospital Regional do Oeste. O marido começou a gravar o vídeo, mas depois passou o celular para que uma integrante da equipe médica gravasse o momento.

    — Foi um dia muito especial. Conseguimos com que ela visitasse nossos filhos na UTI. Como estão nas incubadoras, ainda não foi possível pegá-los no colo, mas já deu para ela ter um conforto no coração que estava angustiado por não tê-los visto ainda. Foi um momento sensacional, abençoado — conta o marido.

    Irno já tinha conhecido os filhos pessoalmente no dia 1º de março. Os pequenos não contraíram o vírus e o quadro de saúde deles é estável, segundo o pai.

    A mãe também se recupera bem após infecção grave no pulmão causada pela Covid, mas, por enquanto, ela e as crianças não têm previsão de receber alta hospitalar.

    Irno e Caroline com os filhos mais velhos
    Irno e Caroline com os filhos mais velhos
    (Foto: )

    Leia mais:

    Dono de lanchonete de Blumenau desafia Estado: "Não vou aceitar o decreto"

    Praias, comércio e multa: veja o decreto com novas regras em SC

    Cantor gospel Irmão Lázaro morre vítima da Covid-19

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas