nsc
dc

Luto

Magro Lima: em homenagem, Atlântida RS fica sem locução nesta segunda-feira

Comunicador Magro Lima morreu em consequência da Covid-19 neste domingo (22)

23/08/2021 - 09h19

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Magro Lima
Lima era produtor do Pretinho Básico, e morreu neste domingo (22), aos 42 anos, por complicações da Covid-19
(Foto: )

Em homenagem ao comunicador Magro Lima, a rede Atlântida está sem locução no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (23): a programação da rádio será totalmente musical; e as edições das 13h e das 18h do programa Pretinho Básico não serão transmitidas. O tributo marca a data em que Magro Lima, cujo nome verdadeiro era Marco Lazzarotto, está sendo velado; no Crematório Metropolitano, até às 13h.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Lima era produtor do Pretinho Básico, e morreu neste domingo (22), aos 42 anos, por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto em Porto Alegre (RS). O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos de idade em outubro.

O Grupo RBS postou homenagens nas redes sociais, e uma breve biografia profissional de Lima em seu site oficial: "Nascido em 13 de março de 1979, Magro Lima era formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e, desde 2006, atuava no Grupo RBS. Iniciou sua carreira na empresa como analista de marketing e, posteriormente, assumiu os desafios de coordenador e gerente da área. Foi produtor da Opus Entretenimento entre 2014 e 2016. Em 2017, retornou à RBS para editar o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida. Também esteve à frente de programas da Atlântida - atualmente, era produtor e comunicador do Pretinho Básico."

> Covid-19: SC autoriza vacinação de adolescentes em casos pontuais; entenda

O perfil da rede Atlântida no Instagram publicou: "Hoje, o nosso incrível Magro Lima foi chamado para brilhar lá de cima. O cara mais inteligente que já pisou por aqui se despede, mas estará sempre conosco, em cada momento dos nossos dias. A saudade que sentiremos não cabe em palavras e atitudes, assim como a falta que ele fará para todos, tanto os que o conheciam pessoalmente quanto os que o conheciam somente pelas ondas sonoras."

"Marcão sempre foi um cara especial, de um QI e coração extremamente elevados, e foi uma honra dividir momentos especiais com esse gênio. Desejamos muita força para toda a família e pedimos que todos mandem muita energia também. Obrigado pelo carinho de cada um de vocês, nesse momento tão complicado. A gente tá 'tentaaaaando'."

Há três anos, Magro Lima também enfrentava uma doença neurológica. A doença altera o funcionamento da parte neuromuscular do corpo e causa enrijecimento dos músculos, podendo afetar a mobilidade e a fala.

Leia também:

> Sérgio Reis: "Estão querendo acabar comigo, como se eu fosse bandido"

> Luísa Sonza anuncia fim do namoro com Vitão

> Pandemia escancara desigualdades educacionais, desafia professores e muda a rotina das famílias

Colunistas