nsc
dc

PARECE QUE O JOGO VIROU

Máquina furtada de prefeitura em SC fica sem óleo e ladrões precisam de reboque durante a fuga

Retroescavadeira do município de Orleans foi encontrada menos de 24 horas depois pelas polícias Civil e Militar

30/06/2021 - 18h35 - Atualizada em: 30/06/2021 - 19h11

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Retroescavadeira foi levada por ladrões para outra cidade e posicionada no terreno de uma casa
Retroescavadeira foi levada por ladrões para outra cidade e posicionada no terreno de uma casa
(Foto: )

Após ser furtada de dentro de uma mecânica na madrugada desta quarta-feira (30), uma retroescavadeira da prefeitura de Orleans, no Sul de SC, foi localizada pela polícia em outro município da região. A máquina, que precisava de conserto, ficou sem óleo durante a fuga e precisou ser rebocada. Os bandidos tiveram que acionar um guincho para concluir o percurso. O veículo foi recuperado no pátio de uma casa, no interior de Sangão, a cerca de 50 km de distância de onde foi levado.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

SC tem três dias seguidos de neve pela 1ª vez em duas décadas; veja fotos

Conforme a Polícia Civil, investigações foram iniciadas assim que o furto foi percebido e as apurações apontaram que a fuga teria ocorrido em direção a Tubarão, na mesma região.

Assim, os policiais iniciaram varreduras em galpões de diversas empresas das cidades mais próximas, enquanto que o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer/PC) sobrevoava a área.

Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch (MDB) contou ao Diário Catarinense que a retroescavadeira estava em uma mecânica credenciada da prefeitura para conserto, quando o estabelecimento foi invadido pelos bandidos, por volta das 4h da madrugada. Os suspeitos, então, fugiram.

Cunhado de jovem morta carbonizada em Descanso é apontado como autor de incêndio pela polícia

- Quando (os suspeitos) levaram, ela estava com pouco óleo. Os larápios entraram em contato com uma empresa pra fazer reboque e tiveram que rebocar. Ali, que a polícia conseguiu chegar no endereço - conta o prefeito, satisfeito com a ação policial.

Área foi cercada por policiais e máquina foi recuperada
Área foi cercada por policiais e máquina foi recuperada
(Foto: )

A retroescavadeira foi encontrada próximo ao pátio de uma casa e levada de volta à mecânica para concluir a manutenção. Não havia ninguém no endereço no momento em que a polícia chegou e, portanto, não houve prisões. As investigações continuam para identificar os autores do crime.

Assalto termina com pedestre esfaqueado em Santa Catarina

Ainda de acordo com o prefeito de Orleans, há uma semana, outra retroescavadeira foi levada da cidade. A máquina pertencia a uma empreiteira e as investigações apontam que a fuga ocorreu para a mesma direção. O outro veículo, porém, ainda não foi localizado. 

Leia também

> Luciano Hang é convocado para depor na CPI da Covid

> Atirador recebeu R$ 38 mil para matar catarinense em Curitiba

Colunistas