A atriz Mariana Rios compartilhou uma notícia feliz em seu Instagram durante esta quinta-feira (19). Mesmo após afirmar ter uma “incompatibilidade genética” com o namorado, João Luis Diniz, o que prejudicava o sucesso das tentativas de engravidar, a artista anunciou gravidez.
Continua depois da publicidade
Conforme informações do g1, Mariana havia dito em um podcast que a incompatibilidade genética comprometia as chances de sucesso do processo de fertilização in vitro.
Apesar da dificuldade, a atriz conseguiu engravidar e fez o anúncio nas redes sociais. Na legenda, acompanhado do Salmos 23, disse: “Obrigada Deus! Obrigada Jesus.”
Veja fotos do anúncio da gravidez de Mariana Rios
Francisco Cuoco dividiu palco com artistas voluntários durante espetáculo em SC: “Honra”
Confira publicação da atriz
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
O que é a incompatibilidade genética citada por Mariana Rios?
Ao gshow, os geneticista especialista em reprodução assistida Caio Bruzaca e Alessandro Schuffner contaram que o problema é definido pela mutação do mesmo gene recessivo que o casal possui. Isso é detectado por exame genético.
— A partir daquele momento, a gente avalia se algum daqueles cônjuges têm uma mutação em algum gene que chamamos de recessivos e se ambos tiverem mutação nesse gene recessivo. Eles podem ter um filho com uma síndrome genética ou levar uma gravidez que não irá adiante, com aborto espontâneo. Isto também é conhecido como o teste genético de compatibilidade de casais ou teste genético para portadores assintomáticos de doenças recessivas — apontou Bruzaca ao gshow.
Ainda de acordo com os médicos, quando a mutação genética é encontrada, é necessário usar testes genéticos em embriões na fertilização in vitro para evitar que o futuro neném nasça com alguma doença.
Apesar dos possíveis problemas, há como evitá-los, explicam os especialistas.
— A captação desses óvulos, a coleta do sêmen, a formação do embrião através de uma fertilização in vitro, o estudo genético daquele embrião, que pode ser cromossômico ou gênico, se o casal tem uma doença gênica, e então você depois transfere esse embrião sem aquele cometimento tanto gênico quanto cromossômico para o útero da mulher — explicou Schuffner.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem é Juca Diniz, pai do filho de Mariana Rios que vem de família bilionária
Artistas e personalidades prestam homenagens a Francisco Cuoco: “Inspirou gerações”
VOTE: Quem deve ser a rainha da 31ª Festa da Tainha de Balneário Barra do Sul?






